Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 26 de Julho de 2017 @ 07:46

Panorama: 105 FM e Jovem Pan seguem com os maiores volumes de audiência nas jornadas esportivas

São Paulo - Os maiores volumes dos "horários nobres" das transmissões esportivas seguem nas mãos das duas emissoras

Publicidade
Um dos recortes da pesquisa sobre a audiência FM mostra como se comporta a audiência esportiva na Grande São Paulo. Com picos acima dos 100 mil ouvintes por minuto nas primeiras colocadas, a audiência de futebol na capital paulista continua com a 105 FM 105.1 como líder no segmento, além da presença a Jovem Pan FM 100.9 AM 620 na segunda colocação na faixa esportiva. Aos sábados há uma disputa maior pela liderança esportiva na Grande São Paulo, com as duas concorrentes acima da expressiva marca de 110 mil ouvintes por minuto. Acompanhe os detalhes:
 
 
 
Sábados e domingos 
 
A 105 FM conta com o maior volume de audiência entre as FMs e AMs que contam com jornadas esportivas em suas programações, com picos de 117 mil ouvintes por minuto aos domingos (15h-20h) e 119 mil aos sábados (15h-20h). No cenário de sábado, há uma concorrência maior com a Jovem Pan FM 100.9 AM 620, esta que supera a marca de 113 mil ouvintes por minuto em suas transmissões. Nesses dois dias as duas emissoras estão isoladas em suas posições na comparação com as demais rádios que possuem jornadas esportivas, isso dentro da faixa horária 15h-20h (considerando transmissões dos jogos, pré e pós-partidas e a possibilidade de não haver jornadas em dias de agenda diferente do calendário esportivo - detalhe que geralmente impacta aos sábados).
 
A Transamérica FM 100.1 aparece isolada na terceira colocação nesta faixa horária (15h-20h) aos sábados e domingos. Há uma forte briga por posições entre CBN FM 90.5 AM 780 e Rádio Bandeirantes FM 90.9 AM 840 nesses dois dias (com destaque para o sábado).
 
Quartas e quintas 
 
Dias de futebol, mas com horários que podem variar conforme as agendas dos times paulistas (foco das transmissões das rádios de São Paulo). No horário "nobre" durante a semana (21h-00h) está o pico da audiência esportiva. O rádio Paulista, com a 105 FM superando a marca de 128 mil ouvintes por minuto. A emissora lidera nos dois dias e a Jovem Pan aparece de novo na segunda colocação, à frente de suas concorrentes diretas no segmento jornalístico da Grande São Paulo.
 
As quartas a Transamérica também é dona da terceira colocação e está próxima da Jovem Pan nesse recorte de horário. Porém, às quintas, a terceira colocação é da CBN e a Jovem Pan aparece novamente mais isolada na vice-liderança da audiência esportiva. 
 
As somas entre faixas 
 
O recorte considera as seguintes rádios esportivas: 105 FM 105.1, BandNews FM 96.9, CBN FM 90.5 AM 780, Jovem Pan FM 100.9 AM 620, Rádio Bandeirantes FM 90.9 AM 840, Rádio Capital AM 1040, Rádio Globo AM 1100 e Transamérica FM 100.1. Dessas, CBN, Jovem Pan e Rádio Bandeirantes somam as audiências entre as duas duas faixas (AM+FM), pratica comum no Brasil nesses recortes, considerando que as transmissões esportivas acontecem de forma simultânea entre os canais.
 
O Sistema Globo de Rádio também costuma a apresentar a soma entre CBN+Rádio Globo já que as rádios tem realizado jornadas esportivas em conjunto. E, nos próximos recortes, é possível que a audiência da Rádio Globo já passe a considerar a 94.1 FM de São Paulo (transmissão iniciada no mês passado).
 
Os dados são referentes à filtros da pesquisa de audiência realizada pelo Kantar Ibope Media no trimestre abril a junho de 2017.
 
Sinais em FM e AM - Ouça online e veja a lista de emissoras captadas na Grande São Paulo: clique aqui.
 
Rádios esportivas / transmissão de futebol - Ouça online e veja a lista completa de rádios com jornadas esportivas no estado de São Paulo: clique aqui.
 

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, audiência, jornalismo, São Paulo, Kantar

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.