Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 27 de Julho de 2017 @ 10:53

Exclusivo: Recife FM, Clube FM e Rádio Jornal acirram a disputa pela liderança no Recife

Recife - As três emissoras estão bem próximas em vários períodos da medição de audiência local

Publicidade
O mercado de rádio do Recife está acompanhado uma intensa disputa pelas primeiras colocações nos principais períodos da medição da audiência FM, pesquisa realizada pelo Kantar Ibope Media. Nos últimos dois anos houve um "achatamento" da audiência FM local, com a diminuição do teto da audiência nos principais períodos. Isso foi somado à evolução de outras rádios, fato que aproximou as concorrentes em relação ao topo do ranking local. Acompanhe (05-00h/todos os dias e locais/trimestre abril a junho de 2017):
 
 
 
Disputa pela liderança
 
A liderança geral de audiência no Recife segue definida nos detalhes e a líder varia conforme o período destacado. No geral, a Recife FM 97.5 continua no topo do ranking, situação vista na maioria dos resultados desde o final de 2016. Porém a Clube FM 99.1 está muito próxima e já aparece como líder nos finais de semana. Na pesquisa que considera todos os dias a diferença entre as duas é inferior a 2 mil ouvintes por minuto.
 
E a disputa pelo topo também ganha outra participante: a Rádio Jornal FM 90.3 tem evoluído no ranking e, além de aparecer no "top 3" nos principais períodos da medição, a emissora também está próxima das duas primeiras colocadas. No final de semana, a Rádio Jornal já aparece na vice-liderança geral. 
 
Quando a pesquisa considera períodos "comerciais", como o 07-19h (segunda a sexta-feira), os volumes das duas líderes são bem maiores, além das distâncias entre as três primeiras colocadas. Já neste caso a Recife FM conta com uma ampla vantagem no topo, com a Clube FM também estando sozinha em sua respectiva colocação. 
 
Novamente sobre os períodos gerais, nos últimos dois anos as duas primeiras colocadas perderam um grande volume de sua audiência média no Recife, fato que aproximou as demais rádios do topo do ranking. Também é importante destacar o avanço de outras emissoras, como as novatas no dial FM Rádio Jornal e a Novas de Paz FM 91.3 e 101.7.
 
Mais destaques 
 
Bem próximas do top3 estão duas rádios do segmento gospel: Maranata FM 103.9 e Novas de Paz continuam em alta, disputando nos detalhes (dependendo do período) a liderança no segmento gospel. Na sequência o ranking aponta a NOVABRASIL FM 94.3 (sexto geral nos principais períodos e segue na liderança do adulto-contemporâneo local) e Jovem Pan FM 95.9 (sétimo geral e tem se consolidado como líder no segmento jovem do Recife neste ano de 2017).
 
Rede Brasil FM 93.3, Evangélica FM 100.7 e a rádio de perfil adulto-contemporâneo Tribuna FM 107.9 fecham o "top 10" do Recife e região metropolitana. CBN FM 105.7 é a estação mais próxima da décima colocada nos principais períodos da pesquisa. 
 
No geral, cerca de 21 FMs são acompanhadas pela pesquisa de audiência no Recife e região metropolitana.
 
Sinais em FM - Ouça on-line e veja a lista completa de rádios captadas no Grande Recife: clique aqui.
 

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, audiência, Recife, FM, Kantar

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.