Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 27 de Julho de 2017 @ 14:57

Exclusivo: Mix FM conta com estreias em Uberlândia e Criciúma para o mês de agosto

São Paulo - Afiliada de Uberlândia será a primeira migrante AM-FM a fechar afiliação com a Rede Mix de Rádio

Publicidade

A rede nacional liderada pela Mix FM 106.3 de São Paulo confirmou as estreias de duas afiliadas a partir de agosto deste ano. Conforme noticiado anteriormente e com exclusividade pelo tudoradio.com, a marca paulista é aguardada no mercado de Uberlândia, através de uma emissora que está migrando da faixa AM para a FM. A outra estreia acontecerá em Santa Catarina, através de uma afiliação firmada entre a Mix FM e o grupo catarinense GCR (Grupo Catarinense de Rádios). Acompanhe os detalhes:

Minas Gerais

No dia 25 de agosto a Rede Mix de Rádio passará a contar com a Mix FM 106.5 de Uberlândia, primeira emissora migrante AM-FM a integrar a rede paulista. Uberlândia está entre os principais centros econômicos e populacionais do país (com quase 700 mil habitantes segundo estimativas do IBGE) e não conta atualmente com uma rede nacional do segmento jovem/pop. A afiliada da Mix FM na cidade será controlada pelo Grupo Integração (que também opera as rádios Cultura FM 95.1 de Uberlândia, Regional FM 104.7 de Araguari e é afiliada da TV Globo no Triângulo Mineiro).

A futura Mix FM de Uberlândia é fruto do processo de migração AM-FM vivido pela atual Rádio Cultura AM 1020, estação popular local que já atuou como afiliada de redes como a Rádio Globo. Em FM a estação será classe A2 de operação, ou seja, terá um considerável alcance de sinal no Triângulo Mineiro.

A estreia da Mix FM em Uberlândia foi informada pelo tudoradio.com em junho deste ano, quando a rede realizou uma convenção com os afiliados no Guarujá (litoral paulista). A estreia em 106.5 FM deverá acontecer às 15h00 (horário de Brasília), no formato que a Mix FM usa para apresentar suas novas afiliadas à sua audiência.

Ainda em Minas Gerais, a Mix FM também confirmou a saída da atual Mix FM 102.7 de Além Paraíba, emissora que não deverá mais integrar a rede a partir do dia 9 de agosto.

Santa Catarina

A estreia em Santa Catarina será através de Criciúma, através da futura Mix FM 91.1. Será a primeira vez que a rede paulista ficará sediada na cidade catarinense e a inauguração marca o retorno da Mix FM ao litoral sul de Santa Catarina (região que contou com uma breve passagem da marca em 97.7 FM de Turvo). A data de inauguração ainda não foi definida, mas a expectativa é de que a inauguração seja realizada no mês de agosto. A 91.1 FM de Criciúma foi uma afiliada da Jovem Pan FM entre os anos de 2006 e 2017 (em 93.9 FM entre 2006 e 2012 e 91.1 FM entre 2012 e 2017, frequências do GCR). 

Com Criciúma, a Mix FM irá reforçar a presença de sua rede no litoral catarinense. A nova afiliada ficará responsável por cobrir a parte sul, enquanto o litoral norte, região de Balneário Camboriú e a Grande Florianópolis recebem o sinal da Mix FM 95.5, afiliada da rede paulista desde 2008 e que recentemente passou por uma ampliação de sua cobertura de sinal. 

Retorno no Pará

Nos últimos dias a Mix FM 100.9 de Belém passou por problemas em seu sistema irradiante. Segundo informações apuradas pelo tudoradio.com, a situação deverá ser normalizada entre hoje (27) e amanhã (28).

Sinais em FM - Ouça on-line e veja a lista de FMs captadas nas regiões que contarão com afiliadas da Mix FM. Escolha: Região de Uberlândia (Triângulo Mineiro) e/ou Litoral Sul Catarinense - Região de Criciúma.

 


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Mix FM, rede, afiliação, migração

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.