Mais uma emissora concluiu o processo de migração da faixa AM para o dial FM no Centro-Oeste do Brasil. A cidade de Cuiabá passou a contar com a Cultura FM 90.7, rádio originada em 710 AM. A emissora é controlada localmente pela Rede Gazeta de Comunicação, grupo que conta com a popular/hits Gazeta FM 99.9 da capital mato-grossense. A 90.7 FM foi percebida pela primeira vez neste final de semana e, ontem (31), passou a transmitir de forma simultânea com a 710 AM. A programação atual é musical de perfil adulto-contemporâneo.
Nos últimos meses, antes do processo de migração AM-FM, a Rádio Cultura AM tinha uma programação ligada à rede religiosa / evangélica da Igreja Pentecostal Deus é Amor (esta que passa a ser acompanhada em 1070 AM, através da Rádio Industrial de Várzea Grande). Desde o final de semana a 90.7 FM passou a transmitir uma programação musical de perfil adulto-contemporâneo e, a partir das 18h00 de ontem (31), passou a se identificar como Cultura FM.
As 20h00 desta segunda-feira (31), a Cultura FM teve a sua programação sincronizada com a 710 AM, com a emissora AM passando a retransmitir a programação de perfil adulto-contemporâneo da 90.7 FM.
A expectativa do mercado local é de que a Cultura FM mantenha um perfil artístico voltado ao segmento adulto-contemporâneo e marque a data de sua estreia oficial no mercado de Cuiabá. A 90.7 FM é uma migrante AM-FM de
classe B1 de operação.
CBN está perto de estrear em FM
A atual CBN AM 590 de Cuiabá também está próxima de concluir o seu processo de migração para a faixa FM. A expectativa do mercado local é de que a rádio passe a operar em 98.3 FM a partir da primeira metade deste segundo semestre de 2017. A emissora será uma FM de
classe E3 de operação.
Colaboração Alex Cassiano Cassemiro
Sinal da 90.7 FM - Veja o alcance de sinal da Cultura FM e de outras FMs na região de Cuiabá:
clique aqui.
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:
Rádio, migração, Cultura FM, CBN, Cuiabá