Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 01 de Agosto de 2017 @ 14:58

Exclusivo: Cultura FM inicia as suas transmissões no dial FM de Cuiabá

Cuiabá - Emissora é uma migrante AM-FM e está executando uma programação de perfil adulto-contemporâneo. CBN também deverá migrar para o FM

Publicidade
Mais uma emissora concluiu o processo de migração da faixa AM para o dial FM no Centro-Oeste do Brasil. A cidade de Cuiabá passou a contar com a Cultura FM 90.7, rádio originada em 710 AM. A emissora é controlada localmente pela Rede Gazeta de Comunicação, grupo que conta com a popular/hits Gazeta FM 99.9 da capital mato-grossense. A 90.7 FM foi percebida pela primeira vez neste final de semana e, ontem (31), passou a transmitir de forma simultânea com a 710 AM. A programação atual é musical de perfil adulto-contemporâneo.
 
 
 
Nos últimos meses, antes do processo de migração AM-FM, a Rádio Cultura AM tinha uma programação ligada à rede religiosa / evangélica da Igreja Pentecostal Deus é Amor (esta que passa a ser acompanhada em 1070 AM, através da Rádio Industrial de Várzea Grande). Desde o final de semana a 90.7 FM passou a transmitir uma programação musical de perfil adulto-contemporâneo e, a partir das 18h00 de ontem (31), passou a se identificar como Cultura FM.
 
As 20h00 desta segunda-feira (31), a Cultura FM teve a sua programação sincronizada com a 710 AM, com a emissora AM passando a retransmitir a programação de perfil adulto-contemporâneo da 90.7 FM. 
 
A expectativa do mercado local é de que a Cultura FM mantenha um perfil artístico voltado ao segmento adulto-contemporâneo e marque a data de sua estreia oficial no mercado de Cuiabá. A 90.7 FM é uma migrante AM-FM de classe B1 de operação.
 
CBN está perto de estrear em FM
 
A atual CBN AM 590 de Cuiabá também está próxima de concluir o seu processo de migração para a faixa FM. A expectativa do mercado local é de que a rádio passe a operar em 98.3 FM a partir da primeira metade deste segundo semestre de 2017. A emissora será uma FM de classe E3 de operação.
 
Colaboração Alex Cassiano Cassemiro
 
Sinal da 90.7 FM - Veja o alcance de sinal da Cultura FM e de outras FMs na região de Cuiabá: clique aqui.

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, migração, Cultura FM, CBN, Cuiabá

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.