Após três dias de atraso, a Rádio Globo FM 102.1 de Santos está no ar. A afiliada da rede controlada pelo Sistema Globo de Rádio tinha previsão de estreia para o dia 1º de agosto, porém, alguns entraves adiaram o início do projeto na Baixada Santista. Com o começo da transmissão, a rede (liderada pela Rádio Globo FM 94.1 AM 1100 de São Paulo e Globo FM 98.1 AM 1220 do Rio de Janeiro) chega à sua quarta FM.
A Rádio Globo está ocupando a frequência que transmitia a programação da Rádio City, controlada pelo grupo Mussicom Brasil. Com o início da transmissão da Rádio Globo, a Rádio City passou a operar na sintonia 91.7 FM.
A 102.1 FM é a primeira afiliada da “nova Rádio Globo” a operar no dial FM de uma cidade que não é capital de estado. Além da Rádio Globo FM 102.1, a rede conta com FMs em São Paulo (94.1 FM), Rio de Janeiro (98.1 FM) e Recife (97.1 FM).
Neste semestre, a rede contará com as futuras afiliadas Rádio Globo FM 95.3 de Campo Grande (Mato Grosso do Sul) e Rádio Globo FM 90.5 de Feira de Santana (Bahia). A Rádio Globo FM 95.3 de Campo Grande será uma emissora migrante AM-FM, processo originado pela atual Rádio Capittal AM 930, controlada localmente pelo grupo que mantém a popular/hits Capital 95 FM 95.9.
Já a Rádio Globo FM 90.5 de Feira de Santana será originada da atual Transamérica Light FM 90.5, rede de perfil adulto-contemporâneo que deverá encerrar as suas atividades no interior baiano. A emissora é operada pelo Grupo Lomes de Comunicação, este que conta com afiliadas da Jovem Pan FM e da Transamérica Hits na Bahia e em Sergipe. A 90.5 FM é uma concessão de Amélia Rodrigues e conta com cobertura de sinal local em Feira de Santana. A estação atua como Transamérica Light desde abril de 2016.