Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 10 de Agosto de 2017 @ 07:47

Exclusivo: BH FM avança mais uma vez em Belo Horizonte. Rádio Itatiaia segue líder geral

Belo Horizonte - Mercado FM da capital mineira apresenta nova alta e se aproxima dos 800 mil ouvintes por minuto no 05h-00h (FM+WEB)

Publicidade
O mercado de rádio de Belo Horizonte acompanhou mais uma atualização dos dados da audiência FM local, com base na pesquisa realizada pelo Kantar Ibope Media. Virou rotina: o rádio mineiro apresentou nova alta em seu universo de ouvintes, chegando próximo da marca dos 800 mil ouvintes por minuto no FM+WEB período 05h-00h (todos os dias e locais). É um valor bem superior ao que o FM da Grande Belo Horizonte costumava a registrar. Por exemplo: no final de 2012 esse número oscilava na casa dos 575 mil ouvintes por minuto. Acompanhe os destaques (05h-00h/todos os dias e locais/trimestre maio a julho/2017 - FM+WEB):
 
 
Líderes em alta
 
Muito da alta do meio FM na Grande Belo Horizonte passa pelo bom momento vivido pelas emissoras de maior volume de audiência. A Rádio Itatiaia FM 95.7 segue isolada na primeira colocação dos principais períodos da medição, além de marcas expressivas que superam os 130 mil ouvintes por minuto no 05h-00h (todos os dias e locais/FM+WEB). E, diminuindo a distância, o ranking conta com a BH FM 102.1 sozinha na vice-liderança nesse mesmo período. A 102.1 FM apresentou mais uma variação positiva em seus números e cravou a sua melhor marca de audiência no ranking FM mineiro (com uma marca que supera os 120 mil ouvintes por minuto no 05h-00h/todos os dias e locais/FM+WEB).
 
Rádios como Liberdade FM 92.9 e Alvorada FM 94.9 (líder no segmento adulto-contemporâneo) aparecem na sequência, registrando números semelhantes aos índices obtidos por elas na pesquisa anterior. As duas emissoras estão isoladas em suas respectivas colocações e, assim como a Rádio Itatiaia e a BH FM, também contam com médias de audiência bem superiores aos valores registrados em anos anteriores. 
 
Esse valor atual superior à média história também vale para a Jovem Pan FM 99.1, que está na liderança do jovem/pop e fecha o “top5” no 05h-00h (todos os dias e locais/FM+WEB). A emissora é acompanhada de perto pela 107 FM 107.5, emissora líder no segmento gospel da Grande Belo Horizonte.
 
Mais destaques
 
As rádios Antena 1 FM 105.1 e Feliz FM 96.5 contribuíram diretamente com a alta do meio FM na Grande Belo Horizonte. As duas emissoras ampliaram as suas médias de ouvintes por minuto no 05h-00h (todos os dias e locais/FM+WEB) na comparação com a pesquisa passada. Isso posicionou a Antena 1 em oitavo geral no 05h-00h (todos os dias e locais/FM+WEB), melhor colocação obtida pela FM nos últimos anos. Já a Feliz FM pulou para a nona colocação geral nesse mesmo período.
 
A 98 FM 98.3, isolada em sétimo geral no 05h-00h (todos os dias e locais/FM+WEB) e estável no ranking na comparação com as pesquisas anteriores, também registra atualmente médias bem superiores aos volumes de audiência obtidos pela FM nos últimos anos. Há uma distância segura entre a 98 FM e as demais FMs posicionadas na sequência do ranking. 
 
A “irmã de grupo” da 98 FM, a CDL FM 102.9, completa o “top 10” nesse período. E a CBN FM 106.1 é a estação mais próxima do “top 10” no 05h-00h (todos os dias e locais/FM+WEB) .
 
Cerca de 33 FMs são medidas na atual pesquisa de audiência do Belo Horizonte e região metropolitana.
 
FM+Web
 
O Kantar Ibope Media anunciou publicamente que realizou mudanças no método de aferição de audiência do rádio no Brasil a partir de janeiro de 2016. Com a nova metodologia, 20% das entrevistas passaram a ser realizadas pela internet, o que também ampliou o universo de ouvintes que acompanham o meio de forma on-line (streaming). Isso tem alterado a disputa por algumas colocações gerais, com a soma dos universos FM ou AM e web.
 
Sinais em FM - Ouça on-line e veja a lista completa de rádios captadas no Grande Belo Horizonte: clique aqui.

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, audiência, Belo Horizonte, Kantar, FM

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.