Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 14 de Agosto de 2017 @ 07:46

Exclusivo: Educadora FM e Nova FM seguem avançando em Campinas. Band FM continua líder

Campinas - Rádio Laser FM também se destaca ao consolidar a sua posição no “top 3”

Publicidade
O mercado de rádio FM de Campinas continua acompanhando a movimentação nos números da audiência média das principais emissoras da cidade. A pesquisa realizada pelo Kantar Ibope Media apontou uma certa estabilidade na configuração do “top 3” nos principais períodos da medição, com as mesmas três FMs que costumavam ocupar essas colocações nos anos anteriores.  Acompanhe os destaques (05h-00h/todos os dias e locais/trimestre maio a julho/2017):
 
 
Avanços no “top 3” 
 
As rádios Educadora FM 91.7 (líder no jovem/pop) e Rádio Laser FM 93.3 apresentaram variações positivas consistentes na comparação com a pesquisa anterior. Isso significa uma certa estabilidade dessas duas FMs nas posições ocupadas por cada uma atualmente. A Educadora FM volta a ficar isolada na vice-liderança geral nos principais períodos da medição, enquanto a Rádio Laser FM 93.3 consolida a sua presença no “top 3” em filtros como o 05h-00h (todos os dias e locais).
 
A Band FM 106.7 é outro exemplo dessa estabilidade na preferência dos ouvintes campineiros. A rádio continua sozinha no topo da medição, mantendo também uma distância segura para as demais FMs acompanhadas pelo ranking geral. Nos últimos anos, Band FM, Educadora FM e Rádio Laser são as FMs que costumam a ocupar posições no “top 3” campineiro.
 
Novidades
 
A Nova FM 103.7 continua com uma trajetória de crescimento em Campinas, cravando na atual medição a sua melhor marca de audiência, isso desde a mudança em seu perfil de programação (ocorrida no primeiro semestre de 2016). Com isso, a 103.7 FM chega à sexta colocação geral no 05h-00h (todos os dias e locais), diminuindo aos poucos a diferença que a separa da CBN FM 99.1 e Antena 1 FM 107.5 (rádios que aparecem no “top 5” e também estão em destaque por suas atuais condições no ranking FM campineiro).
 
Na sequência, a Cidade FM 92.5 retorna para a sétima colocação geral, acompanhada de muito perto pela Nativa FM 89.3 no 05h-00h (todos os dias e locais). 
 
Dial FM cheio
 
Mais de 15 emissoras são medidas pela pesquisa do Kantar Ibope Media em Campinas. Mas vale lembrar que a praça está entre as regiões de maior acúmulo de estações no dial FM, fato que pode ser conferido através do tudoradio.com: clique aqui para ver e ouvir a relação de emissoras captadas.
 
Sinais em FM - Ouça on-line e veja a lista completa de rádios captadas na Grande Campinas: clique aqui.

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, audiência, Campinas, Kantar, FM

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.