Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Seja pelo celular, rádio do carro ou receptor tradicional… você já tem algum receptor de rádio com FM estendido (a partir de 76.1 FM)?

Enquete

Terça-Feira, 22 de Agosto de 2017 @ 15:03

29º Congresso | MCTIC informa a revisão do decreto da migração AM-FM

São Paulo - Em painel com a Anatel, MCTIC informa que o receptor de FMe será prioridade para poder popularizar a nova faixa

Publicidade
No painel “Encontro com o MCTIC e a ANATEL”, Vanda Jugurtha Bonna Nogueira, secretaria do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, informou a revisão do decreto da migração AM-FM. A intenção é incluir os radiodifusores que, por algum motivo, perderam o prazo para aderir o processo. Também há uma grande preocupação da popularização do uso do FMe (FM estendido), que será usado pelo processo de migração AM-FM nos centros onde há uma grande ocupação do atual espectro FM.
 
 
Vanda informa que há uma movimentação do MCTIC em favor da faixa estendida, com reuniões entre o ministro Gilberto Kassab e representantes das áreas de comércio, com a finalidade de promover a produção e disponibilidade de receptores aptos a captarem a faixa estendida. A secretaria disse que o ideal é “parar de mendigar um espaço no FM convencional”, com reduções de potências para a acomodação das migrantes do espectro. 
 
Vanda afirma que o radiodifusor tem medo da faixa estendida, mas que isso deverá ser superado com a popularização dos receptores com FMe. A secretaria diz acreditar nesse processo, já que há esforço nesse sentido.
 
Já a revisão para a acomodação das AMs que perderam o prazo está previsto para o este segundo semestre de 2017.
 
Segundo matéria veiculada ainda hoje pelo tudoradio.com, neste mesmo painel, Vítor Elisio (Anatel) informou que a canalização do FM estendido está previsto para o segundo semestre de 2018. Também foi informado sobre o decreto de desburocratização do setor de radiodifusão.
Tags: Rádio, SET EXPO, radiodifusão, congresso, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com (veiculo que atua há mais de 19 anos voltado aos interesses do rádio brasileiro e de seus ouvintes). Formado em Comunicação Social / Jornalismo pela PUCPR, Daniel também já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Também atua como palestrante e consultor nas áreas artística e digital.



...









tudoradio.com © 2004 - 2021 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.