Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 22 de Agosto de 2017 @ 20:02

Fim de Expediente | 22 de agosto de 2017

Resumo das notícias publicadas hoje pelo tudoradio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente Tudo Rádio.com.

Todos os dias os visitantes do tudoradio.com acompanham um resumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é “tempo”, o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.

Boa leitura! 

 

29º Congresso | SET Expo 2017 acontece nesta semana em São Paulo e conta com a cobertura do tudoradio.com
 
Acontece nesta semana em São Paulo a 29ª edição do SET EXPO, considerada a maior feira e congresso da área de comunicação na América Latina. A programação dos painéis foi iniciada ontem (21) e a Feira de Produtos e Serviços será oficialmente aberta nesta terça-feira (22), após a cerimônia de abertura do SET EXPO 2017, marcada para logo mais, às 9h. O tudoradio.com fará uma cobertura especial, principalmente do “Dia do Rádio” (amanhã, 23).
 
 
Rede Fé FM estreia sua programação em Natal
 
O dial FM da Região Metropolitana de Natal está com novidade. Estreou recentemente a Rede Fé FM 102.1 de Natal, rede voltada ao segmento evangélico e que conta com emissora em Campina Grande, na Paraíba. A concessão da 102.1 FM é educativa e é originária em São Gonçalo do Amarante.
 
Exclusivo: CBN confirma frequência de futura afiliada em Aracaju e marca data de estreia no Paraná
 
A rede jornalística liderada pela CBN FM 90.5 AM 780 de São Paulo e CBN FM 92.5 AM 860 do Rio de Janeiro confirmou a frequência em FM que irá receber a marca em Aracaju. A sintonia da futura afiliada da CBN em Sergipe será 90.5 FM, estação originada após a conclusão da migração da atual 770 AM. A rede “all-news” também confirmou a data de estreia da CBN FM 106.5 de União da Vitória, cidade paranaense localizada na divisa com Santa Catarina.
 
29º Congresso | Painel reúne Anatel e MCTIC e aponta FMe para o segundo semestre de 2018
 
O primeiro painel mais relevante para o meio rádio aconteceu logo após a cerimônia de abertura do SET Expo 2017. Nele houve um encontro entre nomes do MCTIC e da Anatel, além de uma apresentação do GRPCOM (grupo paranaense), informando as principais demandas do setor de radiodifusão. Houve um balanço sobre o desligamento do sinal da TV analógica, consequentemente a liberação da faixa 700 MHz e a possibilidade de uso do FM estendido, previsto para 2018. Também foi informado detalhes sobre o decreto que tem como meta a simplificação do uso do espectro.
 
29º Congresso | MCTIC informa a revisão do decreto da migração AM-FM
 
No painel “Encontro com o MCTIC e a ANATEL”, Vanda Jugurtha Bonna Nogueira, secretaria do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, informou a revisão do decreto da migração AM-FM. A intenção é incluir os radiodifusores que, por algum motivo, perderam o prazo para aderir o processo. Também há uma grande preocupação da popularização do uso do FMe (FM estendido), que será usado pelo processo de migração AM-FM nos centros onde há uma grande ocupação do atual espectro FM.
 
CDL FM e Super Notícia FM fazem a cobertura da CasaCor Minas Gerais
 
A CDL FM 102.9 e a Super Notícia FM 91.7 de Belo Horizonte estão fazendo a cobertura da 23ª edição da Casa Cor Minas Gerais. O evento está sendo realizado em um casarão, parte do acervo imóvel da extinta Rede Ferroviária Federal, a RFFSA, que teve seus espaços recuperados sob a supervisão do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN/MG). O evento teve início no dia 12 e segue até 17 de setembro.
 
Seminário em São Paulo discute experiências de TVs e rádios legislativas
 
O presidente da Associação Brasileira de Televisões e Rádios Legislativas (Astral), Wanderley Oliveira, abriu nesta terça-feira (22) o Seminário Legislativo de Rádio e TV Digital, que acontece até amanhã (23) na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). O evento é resultado de parceria entre Astral, Rede Legislativa, Câmara dos Deputados e Alesp. O objetivo é aproximar os parlamentos e promover a troca de experiências entre as emissoras de TV e rádios legislativas do País.
 

Mande sua sugestão de pauta para [email protected]

Tags: Fim de Expediente

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.