Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 23 de Agosto de 2017 @ 20:11

Fim de Expediente | 23 de agosto de 2017

Resumo das notícias publicadas hoje pelo tudoradio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente Tudo Rádio.com.

Todos os dias os visitantes do tudoradio.com acompanham um resumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é “tempo”, o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.

Boa leitura! 

 

Terceira edição do “Painel tudoradio.com” terá Roberto Rampasio (Betinho) do Grupo Bandeirantes
 
Virou rotina! O portal tudoradio.com confirmou a terceira edição do “Painel tudoradio.com”, projeto que leva nomes importantes do Rádio brasileiro para uma conversa informal sobre o meio através de um “Live” no Facebook. Por meio da página do tudoradio.com na rede social, será possível acompanhar ao vivo o bate-papo com Roberto Rampasio, o Betinho. O profissional atua pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação e estará com o tudoradio.com no próximo sábado (26), a partir das 11h00 (horário de Brasília). O Painel tudoradio.com conta com os apoios da RF Midia e da Cross Host.
 
 
Rádio ABC apresenta novidade em sua equipe em São Paulo
 
A Rádio ABC AM 1570 de Santo André, cidade que compõe o ABC Paulista, está com novidade em sua equipe de profissionais. Desde a semana passada, a rádio conta com o comunicador Kaká Siqueira, profissional que conta com passagens em rádios da capital paulista e do litoral do estado.
 
FM O Dia fecha mês de shows para comemoração dos seus 20 anos
 
A FM O Dia FM 100.5 do Rio de Janeiro está com diversas ações voltadas para o seu aniversário de 20 anos na capital fluminense. Na próxima semana, a rádio encerra uma ação que levou shows durante praticamente todos os dias do mês de agosto para casas de shows do Grande Rio. Além disso, a emissora também está anunciando a promoção para o festival Festeja, que será realizado no dia 10, em Niterói.
 
29º Congresso | Dia do Rádio é iniciado com painel sobre o balanço da migração AM-FM
 
O “Dia do Rádio” no SET Expo 2017 foi iniciado hoje (23) com um painel que mostra um balanço do processo de migração AM-FM. Com Eduardo Cappia (SET/AESP/EMC) na moderação, a programação contou com André Cintra (Abert), José Mauro Ávila (Mega Sistema/AESP) e Cauê Franzon (Grupo RBS). Em destaque está o balanço de 1007 canais em FM “convencional” (88.1 FM a 107.9 FM) destinados à migração, com cerca de 180 estações já ativas no FM. E esse número deve aumentar, segundo Cintra.
 
Rio de Janeiro e Goiânia vão receber encontros da ABERT sobre o Mosaico na próxima semana
 
A ABERT vem realizando encontros em capitais brasileiras com o intuito de esclarecer as dúvidas dos radiodifusores sobre o Sistema Mosaico da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Cerca de 200 radiodifusores participaram dos encontros gratuitos promovidos pela ABERT sobre o uso do sistema em capitais como Porto Alegre (RS), Belo Horizonte (MG), Salvador (BA) e Recife (PE). As próximas reuniões serão realizadas no Rio de Janeiro (dia 29) e Goiânia (dia 30).
 
29º Congresso | FM no celular e no rádio do carro em destaque no SET Expo 2017
 
O segundo painel do “Dia do Rádio” no SET Expo 2017 contou com o tema “O FM no celular e no rádio do painel do carro”, sendo moderado por Marco Túlio (ZYD Digital / SET). Realizado nesta quarta-feira (23) em São Paulo, a programação contou com Skip Pizzi (vice-presidente de Educação Tecnológica e Outreach da NAB), Alexandre Barros (presidente da AERP e diretor do Grupo Maringá de Comunicação), André Cintra (Abert) e Mathias Oeelein (RDC). No painel foi destacado o avanço do FM nos celulares, o rádio híbrido e a movimentação do setor em favor dessas iniciativas.
 
MCTIC publica decreto que desregulamenta radiodifusão
 
O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) publicou, nesta quarta-feira (23), o Decreto nº 9.138, que altera o Regulamento dos Serviços de Radiodifusão (Decreto 52.795/63) e desburocratiza diversos  procedimentos do setor. As medidas de desregulamentação atingem os processos licitatórios e os atos de pós outorga, como de renovação das concessões/permissões, alterações contratuais e/ou estatutárias e de transferência de outorga.
 

Mande sua sugestão de pauta para [email protected]

Tags: Fim de Expediente

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.