Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2017 @ 20:12

Fim de Expediente | 24 de agosto de 2017

Resumo das notícias publicadas hoje pelo tudoradio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente Tudo Rádio.com.

Todos os dias os visitantes do tudoradio.com acompanham um resumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é “tempo”, o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.

Boa leitura! 

 

29º Congresso | SET Expo 2017 entra em seu último dia. Confira a cobertura do tudoradio.com
 
O SET Expo 2017 entra hoje (24) em seu último dia, mas já é possível afirmar que há um clima de otimismo e de trabalho no ar entre os radiodifusores. Apesar da situação de crise econômica e política vivida pelo país, o meio já está se planejando para aproveitar um momento que pode ser positivo para o rádio. Os motivos? O surgimento das novas FMs (vindas do processo de migração AM-FM), a possibilidade de crescimento da audiência no FM e no on-line e a desburocratização do setor de radiodifusão. A feira também contou com um movimento considerável nesses dois primeiros dias.
 
Transamérica FM chega aos 44 anos no Recife
 
A mais antiga emissora da Rede Transamérica chegou aos 44 anos nesta quarta-feira (23). A Transamérica FM 92.7 de Recife foi a rádio que iniciou a rede que hoje conta com várias afiliadas, principalmente emissoras que aderiram ao segmento popular. Atualmente a Rede Transamérica conta com dezenas de afiliadas com as portadoras nos segmentos Pop, Hits e Light.
 
Transcontinental FM lança promoção alusiva ao Dia das Crianças
 
A Transcontinental FM 104.7 de Mogi das Cruzes lançou sua promoção alusiva ao Dia das Crianças. A rádio vai levar ouvintes para passar o dia no Magic City, parque que é parceiro da rádio em várias ações. Além disso, durante o dia em que a promoção estiver sendo realizada, haverá ainda um pocket show do cantor Nego do Borel e o sorteio de um vídeo-game.
 
Procuradoria Geral da República afirma que somente a União pode legislar sobre rádio comunitária
 
A Procuradoria Geral da República (PGR) apresentou parecer ao Supremo Tribunal Federal (STF) pela inconstitucionalidade de uma lei do município de Uberaba (MG) que legisla sobre o funcionamento de rádios comunitárias na cidade, por transgredir competência legislativa da União e, consequentemente, ferir preceitos fundamentais amparados no princípio federativo.
 
Bahia FM promove o 6º Nordeste Day em Salvador
 
A Bahia FM 88.7 de Salvador está promovendo o 6º Nordeste Day, evento que será realizado no dia domingo (27), no final de linha do Nordeste de Amaralina, na capital baiana. O evento tem o objetivo de comemorar o aniversário de seis anos do projeto NORDESTeuSOU, que leva à população da comunidade o que há de melhor nos bairros Nordeste de Amaralina, Santa Cruz e Chapada do Rio Vermelho. Profissional da emissora popular vai fazer a apresentação do evento.
 
CRN AM migra para o FM como Real FM no interior mineiro
 
Mais uma emissora AM mineira efetivou sua migração para o dial FM. A CRN AM 910 de Nova Serrana já está no ar como Real FM 104.9 na cidade do interior mineiro, conhecida como importante polo calçadista do estado. A rádio já opera com sua nova grade e conta com site com sua nova marca.
 
Novas regras para concessão e renovação de outorgas de Rádio e TV devem agilizar processos
 
O tudoradio.com publicou ontem que o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) publicou o decreto que simplifica as regras para concessão, renovação e alteração contratual das outorgas de rádios e TVs comerciais e educativas. O objetivo é diminuir a quantidade de documentos exigidos, melhorar o fluxo de análise dos processos e acelerar o tempo de resposta às emissoras. O texto regulamenta pontos da Lei nº 13.424/07, sancionada em março pelo presidente Michel Temer.
 

Mande sua sugestão de pauta para [email protected]

Tags: Fim de Expediente

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.