A rede liderada pela Mix FM 106.3 de São Paulo vai estrear hoje (25) a sua primeira migrante AM-FM. Trata-se da Mix FM 106.5 de Uberlândia, rádio controlada pelo Grupo Integração e que será resultado do processo de migração AM-FM da Rádio Cultura AM 1020. A inauguração da afiliada acontecerá hoje a partir das 15h, com apresentação em rede nacional. Na sequência, no próximo dia (28), a rede também passará a contar com a Mix FM 91.1 de Criciúma (Santa Catarina).
A estreia da Mix FM em Uberlândia marca a presença de uma migrante AM-FM na rede, com destaque para o porte da nova FM e o tamanho da praça. Uberlândia é uma cidade cuja as estimativas populacionais estão próximas dos 700 mil habitantes e ainda não contava com uma rádio jovem/pop em rede nacional. E a nova afiliada que estreia hoje em 106.5 FM é
classe A2 de operação, ou seja, terá um alcance regional de sinal no Triângulo Mineiro.
A rádio iniciou as suas operações a partir da meia-noite de hoje (25) em 106.5 FM, mas a inauguração em rede nacional será as 15h00.
Migração AM-FM amplia variedade de gêneros de programação no FM
Além da Mix FM, o processo de migração AM-FM tem mudado as características do dial FM de Uberlândia. Em
março passado foi inaugurada a Educadora FM 90.9, emissora controlada pelo Grupo Paranaíba e que foi originada da Educadora AM 780. Ao migrar para a faixa FM, a emissora teve o seu projeto artístico alterado para o perfil adulto-contemporâneo, este que ainda não era explorado comercialmente no FM de Uberlândia.
Hoje a cidade passa a contar com uma rádio jovem/pop em rede nacional, através do inicio das atividades da Mix FM 106.5.
Expansão da Mix FM
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:
Rádio, Mix FM, rede, Uberlândia, migração