Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 25 de Agosto de 2017 @ 07:47

Mix FM estreia hoje a sua primeira migrante AM-FM e amplia segmentação em Uberlândia

Uberlândia - Inauguração oficial da nova afiliada acontecerá as 15h00 de hoje (25). 106.5 FM já está no ar

Publicidade
A rede liderada pela Mix FM 106.3 de São Paulo vai estrear hoje (25) a sua primeira migrante AM-FM. Trata-se da Mix FM 106.5 de Uberlândia, rádio controlada pelo Grupo Integração e que será resultado do processo de migração AM-FM da Rádio Cultura AM 1020. A inauguração da afiliada acontecerá hoje a partir das 15h, com apresentação em rede nacional. Na sequência, no próximo dia (28), a rede também passará a contar com a Mix FM 91.1 de Criciúma (Santa Catarina).
 
 
A estreia da Mix FM em Uberlândia marca a presença de uma migrante AM-FM na rede, com destaque para o porte da nova FM e o tamanho da praça. Uberlândia é uma cidade cuja as estimativas populacionais estão próximas dos 700 mil habitantes e ainda não contava com uma rádio jovem/pop em rede nacional. E a nova afiliada que estreia hoje em 106.5 FM é classe A2 de operação, ou seja, terá um alcance regional de sinal no Triângulo Mineiro.
 
A rádio iniciou as suas operações a partir da meia-noite de hoje (25) em 106.5 FM, mas a inauguração em rede nacional será as 15h00.
 
Migração AM-FM amplia variedade de gêneros de programação no FM
 
Além da Mix FM, o processo de migração AM-FM tem mudado as características do dial FM de Uberlândia. Em março passado foi inaugurada a Educadora FM 90.9, emissora controlada pelo Grupo Paranaíba e que foi originada da Educadora AM 780. Ao migrar para a faixa FM, a emissora teve o seu projeto artístico alterado para o perfil adulto-contemporâneo, este que ainda não era explorado comercialmente no FM de Uberlândia.
 
Hoje a cidade passa a contar com uma rádio jovem/pop em rede nacional, através do inicio das atividades da Mix FM 106.5.
 
Expansão da Mix FM
 
E, conforme citado anteriormente, às 15h00 do próximo dia 28 entrará no ar a Mix FM 91.1 de Criciúma, afiliada que será a segunda da Mix FM em Santa Catarina.
 
Sinal da 106.5 FM - Ouça e veja a cobertura de sinal da Mix FM e de outras emissoras mineiras. Escolha: Triângulo Mineiro e/ou Sul de Goiás
 

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Mix FM, rede, Uberlândia, migração

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.