Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 25 de Agosto de 2017 @ 15:08

Exclusivo: Com rádio em alta, 104 FM se aproxima do topo. Rádio Gaúcha segue líder

Porto Alegre - Continental FM também avança no ranking FM da Grande Porto Alegre e Rádio 88,7 FM passa a ser a maior audiência vinda dos Vale dos Sinos

Publicidade
O mercado de rádio FM da Grande Porto Alegre acompanhou mais uma atualização da audiência FM local, com base na pesquisa realizada pelo Kantar Ibope Media. E o resultado é positivo para o meio Rádio se comparar o atual índice médio de audiência com os números registrados no primeiro semestre de 2017. E há uma concorrência pelo topo do ranking em vários períodos importantes. Acompanhe os destaques (05h-00h/todos os dias e locais/FM+WEB/trimestre maio a julho de 2017):
 
 
Disputas 
 
A Rádio Gaúcha FM 93.7 segue líder geral em períodos importantes como o 05h-00h (todos os dias e locais/FM+WEB), mas tem observado o avanço da vice-líder 104 FM 104.1. A emissora popular da Rede Pampa registrou um forte avanço nos seus números na comparação com as pesquisas anteriores, chegando a evoluir cerca de 10 mil ouvintes por minuto no 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais) em três meses. Isso acirrou a disputa pelo topo em vários períodos, com o detalhe da 104 FM já aparecer no topo do ranking em recortes como 07h-00h (todos os dias e locais, sem WEB).
 
Também é “pesada” a briga por colocações no “top 3”, com as rádios Atlântida FM 94.3, Mix FM 107.1 e Rádio Caiçara FM 96.7 bem próximas entre si no 05h-00h (todos os dias e locais/FM+WEB). Para se ter uma ideia da “briga” por colocações nesse período, a diferença entre a Atlântida FM e a Caiçara é inferior a 2 mil ouvintes por minuto. E, nos três casos, as emissoras registraram crescimento em seus volumes de audiência (para Mix FM é a sua maior marca histórica em Porto Alegre).
 
Mais avanços
 
A Continental FM 98.3 (líder no segmento adulto-contemporâneo) segue evoluindo no 05h-00h (todos os dias e locais/FM+WEB) e aos poucos está se aproximando da disputa por uma posição no “top 5” nesse período na Grande Porto Alegre. À frente dela está a Farroupilha FM 92.1, rádio que também tem variado de forma positiva na pesquisa, sendo que os indices atuais da FM são bem superiores aos registrados pela rádio entre o final de 2016 e o início de 2017.
 
Outra novidade é o avanço da Rádio 88,7 FM 88.7 de Novo Hamburgo, rádio que passa a ter o maior volume de audiência entre as estações vindas do Vale dos Sinos (emissoras que contam com uma parcela significativa de audiência na Grande Porto Alegre). A Rádio 88,7 FM está em oitavo geral no 05h-00h (todos os dias e locais/FM+WEB) e cravou a sua melhor média de audiência, sendo seguida pela Rádio Alegria FM 92.9.
 
Antena 1 FM 89.3 completa o “top 10” da Grande Porto Alegre no 05h-00h (todos os dias e locais/FM+WEB), seguida pelas emissoras Rádio 102.3 FM 102.3, Rádio Grenal FM 95.9 e Jovem Pan FM 90.7 (novata que cravou a sua melhor marca de audiência na Grande Porto Alegre).
 
No geral o FM da Grande Porto Alegre conta com 29 FMs acompanhadas pela pesquisa de audiência. 
 
FM+Web
 
O Kantar Ibope Media anunciou publicamente que realizou mudanças no método de aferição de audiência do rádio no Brasil. Com a nova metodologia, 20% das entrevistas passaram a ser realizadas pela internet, o que também ampliou o universo de ouvintes que acompanham o meio de forma on-line (streaming). Isso tem alterado a disputa por algumas colocações gerais, com a soma dos universos FM ou AM e web.
 
Sinais em FM - Ouça on-line e veja a lista completa de rádios captadas na Grande Porto Alegre: clique aqui.
 

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, audiência, FM, Porto Alegre, Kantar

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.