Um ataque de vândalos no final da tarde deste domingo (27) destruiu os transmissores da Rádio Educadora AM 1420 de Jacarezinho, no Norte Pioneiro do Paraná. A ação tirou a emissora do ar e a previsão é que a programação só seja retomada em cerca de dez dias. De acordo com a direção da rádio, o prejuízo é incalculável.
A Rádio Educadora opera na frequência 1420 AM se preparava para migrar da frequência AM para a FM na semana que vem. Pelo seu perfil no Facebook, a emissora informou os ouvintes sobre a ação dos vândalos que tirou a programação da emissora do ar.
A Rádio Educadora completou 47 anos no ar neste mês. A emissora realizou evento nos dias 11, 12 e 13 no salão Paroquial da Catedral de Jacarezinho. A rádio estava prevendo iniciar sua transmissão em 90.9 FM na próxima semana. A polícia investiga para descobrir os autores do ataque.
Confira o comunicado publicado no perfil da rádio no Facebook
Comunicamos aos queridos ouvintes da Rádio Educadora de Jacarezinho-Pr, que ficaremos fora do ar por tempo indeterminado, por motivos técnicos. Neste domingo dia 27/08, por volta das 17:30, vândalos, invadiram o local onde fica o nosso transmissor, destruíram nossas instalações causando transtornos e prejuízos incalculáveis, e nós comunicadores, diretores, todos os funcionários estamos arrasados e tristes pois estamos trabalhando na migração para FM e isso dificultará mais ainda nossos trabalhos. Pedimos desculpas aos nossos ouvintes e informamos que estamos trabalhando para que voltemos ao nosso trabalho o mais rápido possível e voltaremos direto com a FM 90,9 NO AR. OBRIGADO!
Colaboração Fernando Raphael e Emerson Luiz
Tags:
Rádio, Educadora AM, vandalismo, migração, Jacarezinho