Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2017 @ 09:21

Marca Tua Rádio confirma presença em FM na região de Caxias do Sul

Caxias do Sul - Emissora em 88.1 FM vai "espelhar" a rádio Tua Rádio São Francisco AM 560

Publicidade
A Tua Rádio é o novo nome e identidade das emissoras que transmitiam a programação da RedeSul de Rádio, gerada em Caxias do Sul, pela Rádio São Francisco AM 560. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (28), em café da manhã oferecido para o mercado e empresários em Garibaldi, na Serra Gaúcha. A proposta de uma nova programação e identidade já vinha sendo trabalhada desde 2014, quando o grupo dos Freis Capuchinhos realizou pesquisa de tendência de mercado pela Box 1824. 
 
 
O grupo de comunicação, a partir do resultado da pesquisa, iniciou a construção da estratégia de mudança de marca da RedeSul para Tua Rádio, explica o Diretor de Programação das Redes Tua e Maisnova, o jornalista frei João Carlos Romanini.  “A programação já vinha se adaptando com novos slogans, programas, vinhetagem, e quer ser contextualizada com a nova realidade econômica, social e educacional desta região que se renova e se move com mais facilidade. O ‘interior’ mudou, mudaram as conexões, a relação desse morador com o mundo e com as regiões da Serra, região norte e nordeste. O gaúcho da serra está mais globalizado, moderno e conectado. Descobrimos que as pessoas gostam de novidades, queremos construir esta novidade para os próximos anos, aproveitando este movimento do rádio que migra para o FM, construímos uma identidade nestes mais de 50 anos, e queremos construir os próximos”, explica Romanini.
 
A programação e a mudança foram pensadas para os próximos anos para o novo rosto do morador da Serra Gaúcha; é um novo começo do rádio, onde todas as emissoras serão FM. “Queremos mudar como identidade, como modo de ouvir, e com nova proposta. ‘As emissoras que anteriormente possuíam um nome em cada cidade, passam a ter todas a nova identidade Tua Rádio, ou Rádio Tua, com uma nova frequência. E, slogan ‘Vivemos de novidades’. Aproveitando este movimento e alteração das novas frequências, mudar também o reposicionamento das emissoras nas praças de atuação”, diz o diretor frei Álvaro Morés.
 
Com a configuração da região metropolitana da Serra, Álvaro Morés explicou, a nova estratégia. “O mundo mudou. As pessoas, as cidades da Serra Gaúcha, as cidades de cobertura mudaram, precisamos nos adequar com essas formas e visões deste novo gaúcho da serra e do interior do estado, por isso pretendemos comunicar com este interiorano cosmopolita: por isso esta proposta de três linhas de comunicação com esse novo universo: uma Maisnova FM 98.5 Metropolitana, o canal da 88.1 FM para a ser Tua Rádio com o foco na região Metropolitana e a Rádio Garibaldi AM 1410 focada com uma proposta mais regional, cultural, ecológica, cooperativa e organizacional, para o novo habitante da região de Garibaldi”, explicou.
 
O gerente das emissoras da Fundação Cultural Riograndense Eron Voesch, salienta a importância da utilização dessa construção da identidade Metropolitana. “Queremos construir esta identidade com os diferentes públicos, seja da Mainsova FM 98.5 que terá este caráter metropolitano e a nova programação da Tua Rádio FM 88.1 que terá esta nova linguagem e um rejuvenescimento da sua programação, sem perder a linha editorial que sempre acompanhou a comunicação das marcas das Redes de Rádio e falar com públicos locais, mas com uma identidade única”, explica Voesch.
 
Programação
 
A grade da Tua Rádio foi apresentada da seguinte forma. De segunda a sábado, inicia com ‘Tá na Hora’, das 05h às 06h40, posteriormente ‘Igreja em Saída’, das 06h40 até 07h. Em seguida, das 07h às 09h, é apresentado ‘Conectado’, e, das 09h às 12h, o ‘Temática’.
 
A programação da tarde começa às 12h, com ‘No Ponto’. O esporte chega à emissora a partir das 13h, com o ’Na Torcida’. O período vespertino também conta com o ‘Em Alta’, das 14h às 18h. Na sequência, das 18h às 19h, é apresentado o ‘Encontro Certo’, e, após a Voz do Brasil, ‘Tua Essência’, das 20h à 0h.
 
Aos sábados, há o ‘Agricultura Familiar e Cooperativismo’ (das 13h às 14h) e ‘Música e Informação’ (18h às 20h); enquanto aos domingos, ‘Música e Informação’ (05h às 06h30), ‘Jornal da Igreja’ (06h30 às 07h), ‘Razões da Fé (07h às 08h), ‘Missa Dominical’ (08h às 09h), ‘Revista Rural’ (09h às 10h), ‘Gente Nossa’ (10h às 14h), ‘Programa de Domingo’ (a partir das 14h) e a grade de programação encerra com ‘Música e Informação’ (19h às 00h). Durante todas as madrugadas é gerado em rede com a Milícia da Imaculada, da 00h às 05h, o programa “A Igreja no Rádio”.
 
Garibaldi
 
A 88.1 FM de Garibaldi atuava como MaisNova FM antes de receber o aumento de potência. Com a nova abrangência, a emissora passou a cobrir Caxias do Sul, onde a marca já atua pela 98.5 FM. Com isso, a 88.1 FM também passou a adotar a marca da Rede Tua Rádio.
 
Confira como fica a Rede Tua Rádio no FM
 
Radio São Francisco FM 88.1 de Caxias do Sul estreia dia 04/10           
Radio Cacique FM 92.7 de Lagoa Vermelha estreia 01/09           
Rádio Alvorada FM 107.7 de Marau já está no ar
Rádio Cristal FM 100.5 de Soledade estreia em outubro  
Rádio Fátima FM 90.5 de Vacaria já está no ar     
Rádio Veranense FM 107.5 de Veranópolis estreia em 04 de outubro
 
A Rádio São Francisco AM 560 e a Garibaldi AM 1410 AM ainda dependem de autorização para fazer a migração AM-FM.

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, RedeSul, Tua Rádio, Caxias do Sul, migração, Rio Grande do Sul

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.