Fortaleza – Ceará, Paraíba, Pernambuco, Maranhão, além de Minas Gerais serão beneficiados
O Banco do Nordeste e Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acert) firmaram acordo de cooperação técnica nesta segunda-feira (04). O objetivo é implementar ações conjuntas voltadas ao financiamento de máquinas e equipamentos para a modernização das emissoras, no âmbito da linha de crédito FNE-Inovação. Também serão firmados acordos semelhantes em outros quatro estados da área de atuação do Banco do Nordeste (Paraíba, Pernambuco, Maranhão e Minas Gerais).
O documento foi assinado pelo presidente do BNB, em exercício, Romildo Rolim, e pela presidente da Acert, Carmem Lúcia Rocha Dummar Azulai, durante abertura do Congresso de Radiodifusão Fala Norte e Nordeste. A linha FNE-Inovação tem como objetivo financiar inovações em produtos, serviços, processos ou marketing nos empreendimentos de todos os setores da economia regional.
As inovações apoiadas são caracterizadas por investimentos que visem à melhoria da competitividade do empreendimento, por meio de diversificação da linha de produtos ou serviços, diferenciação no mercado de atuação, utilização de novos materiais no processo produtivo e melhorias relevantes nos processos. São financiadas empresas privadas e produtores rurais de qualquer setor da economia.
O acesso ao recurso não está restrito a projetos de alta tecnologia ou de criação de produtos e serviços totalmente novos, nem a empresas de base tecnológica.
Com informações da assessoria do Governo do Ceará
Tags:
Rádio, ACERT, congresso, BNB, financiamento, radiodifusão, Nordeste