NotíciaCarlos Massaro
Jovem Pan recebe ministro Gilberto Kassab durante o Jornal da Manhã
São Paulo – Kassab falou com exclusividade à Jovem Pan sobre a extensão das faixas FM nas rádios
O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, participou do programa Jornal da Manhã, da Jovem Pan AM 620 FM 100.9 de São Paulo na manhã desta segunda-feira (25), data em que se comemora do Dia do Rádio. O ministro falou sobre vários assuntos, inclusive sobre a atual situação da radiodifusão no Brasil.
adstexto
Kassab falou sobre a portaria que foi publicada hoje no Diário Oficial, que prevê a extensão das faixas FM nas rádios de todo o Brasil. A partir de janeiro de 2019, a medida será obrigatória. Com a desativação do áudio da TV, o sinal passa a ser utilizado pelas emissoras de rádio.
Para o ministro, essa é uma portaria muito importante, pois dará oportunidade para que no Brasil surja inúmeras outras emissoras, além de uma movimentação na indústria tecnológica, que a apostará na produção de novos equipamentos. Com essa mudança, toda a indústria que produz áudio e vídeo deverá dispor aparelhos que atendam as novas frequências.
“Estamos vivendo uma verdadeira revolução na radiodifusão. Primeiramente com o desligamento do sinal analógico de televisão, que é bastante arcaico. Em são Paulo, por exemplo, não temos mais nenhum sinal de TV analógico, é tudo digital. Na medida em que as televisões desligam esse sinal, as operadoras de telefonia móvel vão ocupar essa faixa e teremos uma sensível melhora, em especial o modelo 4G, que vai funcionar melhor e também, poderão surgir novas rádios no Brasil”, explica Gilberto Kassab, ministro das Comunicações.
Kassab durante a edição de hoje no Jornal da Manhã / Registro feito pela Jovem Pan
Kassab também ressaltou a importância da migração AM-FM e o fortalecimento que o processo vai trazer ao setor de radiodifusão. Além do rádio, o ministro também falou sobre outros assuntos que abrangem o MCTIC.
Kassab durante a edição de hoje no Jornal da Manhã / Registro feito pela Jovem Pan
Kassab também ressaltou a importância da migração AM-FM e o fortalecimento que o processo vai trazer ao setor de radiodifusão. Além do rádio, o ministro também falou sobre outros assuntos que abrangem o MCTIC.
