Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 25 de Setembro de 2017 @ 18:59

FM O Dia estreia e já está operando em Manaus

Manaus – Emissora carioca firmou parceria com a Rede Calderaro, que controla a estação manauara

Publicidade
A FM O Dia FM 100.5 do Rio de Janeiro já conta com sua primeira afiliada. Estreou nesta segunda-feira (25) a FM O Dia FM 93.1 de Manaus, estação que por vários anos abrigou a programação a Rádio A Crítica FM. A estreia ocorreu ao meio-dia no horário de Manaus e às 13h00 no horário de Brasília e contou com o apresentador Gominho, que participou da transmissão de Manaus e promoveu a nova emissora na capital manauara.
 
 
De acordo com a diretora da Rádio FM O Dia, Camila Caetano, a FM O Dia vai além de tudo o que se espera de uma emissora. “Justamente por ter uma forte identificação com tudo aquilo que é bom, com tudo o que é festa. Temos uma programação bem diversificada, voltada para pagode, sertanejo e funk. Mas também tocaremos outros ritmos”, conta ela. A nova rádio tem como principal premissa a animação logo no começar do dia, para dar aquele gás aos ouvintes.
 
Ainda segundo Camila, a grade terá novos programas com muita interação dos ouvintes. “Novos quadros, a participação de um time seleto de DJ’s de Manaus que irão fazer parte da nossa programação, e uma grade local com os melhores locutores de segunda a segunda levando muita música e alegria aos ouvintes. Iremos continuar com as participações ao vivo, diariamente, com a TV através do nosso jornalismo por meio do FM O Dia Notícias, além da interação online com nossos ouvintes pelo nosso streaming, redes sociais e aplicativo”, complementa ela.
 
Programas
 
Alguns destaques da nova grade de programação são o programa FM O Dia Online, a ser conduzido pelo promoter David Brazil, e o programa Vibes & Tal, que será apresentado pelos comunicadores Gominho e Orelhinha. Os dois programas serão feitos no Rio de Janeiro e transmitidos em Manaus. “As equipes de Manaus e do Rio de Janeiro estão há três meses preparando vinhetas com muito carinho, selecionando a participação dos artistas... estão super engajados por ser a primeira afiliada”, complementa Caetano.      
 
Além dos programas interestaduais, a grade local terá o programa Funk U, que será comandado pelo DJ Tubarão, e demais programas que serão apresentados pelos locutores Amanda Couto, Leandro Ribeiro, Rildo Alves, Sidnei Rodrigues e Suelen Gonzaga. “E a grande novidade é um time de DJ’s super conhecidos nas baladas de Manaus, como os DJ’s Layla Abreu, Felix Moraes e Reginaldo Fontinelli, que vão tocar na programação”, coloca a diretora.
 
Programação local
 
O primeiro programa a ir ao ar na estreia da emissora é o FM O Dia Notícias, dando seguimento ao jornalismo de credibilidade da RCC, com reportagens que abrangem desde o “hard news” até cultura e esportes, mas com toque menos sisudo e mais descontraído. Os eleitos para conduzir essa nova missão das 6h às 7h da manhã foram os jornalistas Clayton Pascarelli e Naiandra Amorim. 
 
Gigi Carvalho, presidente da FM O Dia do Rio de Janeiro, resumiu a chegada da emissora a Manaus. “O projeto de transformar a FM O Dia em uma rede de rádios já existe há algum tempo e nunca pensei que fôssemos começar por Manaus.   Descobri que Manaus tem a mesma alegria do Rio de Janeiro! A configuração das duas empresas (O Dia e A Crítica) também é praticamente a mesma: grupos familiares em que todos, dos donos aos funcionários, trabalham com amor e muito espírito de equipe. Hoje tenho certeza de que essa parceria não aconteceu por acaso. Meu pai (o jornalista Ary Carvalho, falecido em 2003) e o Umberto Calderaro (fundador de A Crítica) eram amigos e sempre brincavam sobre tornarem-se sócios. Agora os netos conseguiram tirar esse sonho do papel”, ressaltou.
 
 
Página da FM O Dia de Manaus - Reprodução Facebook do dia 30/08/2017 às 15h47
 
 
O endereço da página da FM O Dia Manaus é https://www.facebook.com/fmodiamanaus/ e a “Fan-Page” indica o site http://www.fmodia.com.br/manaus.
 
Com informações do Jornal A Crítica

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: FM O Dia, página, expansão, rede, Rio de Janeiro, Manaus, A Crítica FM

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.