A rede jornalística liderada pelas rádios CBN FM 90.5 AM 780 de São Paulo e CBN FM 92.5 AM 860 do Rio de Janeiro também confirmou as datas de estreias de suas próximas afiliadas, assim como foi anunciado pela Rádio Globo em relação à sua expansão. Conforme anunciado anteriormente pelo portal tudoradio.com, a CBN é aguardada nos mercados de Aracaju e Campo Grande. São duas migrantes AM-FM que adotarão o trabalho conjunto com a rede nacional após completarem seus respectivos processos de ida para o dial FM. As estreias acontecerão em outubro.
A futura CBN FM 90.5 de Aracaju será inaugurada oficialmente no dia 30 de outubro. A emissora sergipana é fruto do processo de migração AM-FM da atual Rádio Atalaia AM 770, estação que nos últimos anos transmitiu a programação religiosa da Deus é Amor. A CBN será controlada localmente pelo mesmo grupo que mantém a atual Mix FM 93.5 de Aracaju e a TV Atalaia.
A estreia também vai reforçar a presença da rede jornalística no Nordeste do país. Com Aracaju a CBN passará a cobrir 6 mercados nordestinos através de emissoras em FM. Além da futura CBN FM 90.5, a marca “all-news” do Sistema Globo de Rádio também conta com as emissoras CBN FM 95.5 de Fortaleza (CE), CBN FM 105.7 do Recife (PE), CBN FM 104.5 de Maceió (AL), CBN FM 91.1 de Natal (RN) e CBN FM 101.7 de João Pessoa (PB).
Mato Grosso do Sul
A CBN FM 93.7 de Campo Grande será inaugurada no dia 23 de outubro, estação que será resultado da migração da atual Rádio Concórdia AM 1120. A estreia da rede jornalística acontecerá antes da
inauguração da Rádio Globo FM 95.3, marcada para o dia 6 de novembro.
Vale lembrar que essa será a segunda passagem da CBN por Campo Grande (já operou em 1240 AM), mas é a primeira vez que a rede “all-news” do Sistema Globo de Rádio ocupará uma frequência no dial FM da capital do Mato Grosso do Sul.
As afiliações da CBN e da Rádio Globo em Campo Grande não pertencem ao mesmo grupo local de comunicação. A 95.3 FM (Rádio Globo) é controlada pelo grupo que mantém a Capital 95 FM 95.9. Já a CBN será operada pelo Grupo RCN.
Rede CBN - Veja a lista completa de emissoras que integram a Rede CBN no país:
clique aqui
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:
Rádio, CBN, rede, afiliadas, expansão