Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 03 de Outubro de 2017 @ 07:44

89 A Rádio Rock lança a campanha #ORockMeEnsinou

São Paulo – Ação tem objetivo de fazer o atual ouvinte adulto lembrar o que ouvia na emissora quando era adolescente

Publicidade
A 89 A Rádio Rock FM 89.1 de São Paulo lançou mais uma campanha para saber o que o seu ouvinte aprendeu com o Rock que ouve na emissora. A ação quer buscar na memória do ouvinte mais adulto (e dos ouvintes das demais idades) o que ele se lembra das músicas que ouvia e ouve na rádio. Na ação, o ouvinte deve postar #ORockMeEnsinou e um trecho da música do que ele aprendeu.
 
 
No começo dos anos 90 a juventude brasileira era impactada por uma avalanche de música pop e eletrônica despejada pelas principais emissoras de rádio do país. No entanto, havia algo de muito novo na música. O rock estava passando por uma incrível mudança nos Estados Unidos e novos nomes começavam a reunir um público significativo em suas apresentações. Alice in Chains, Nirvana, Pearl Jam e Soundgarden se destacavam nesse movimento que conquistou os programadores de rádios americanas.
 
Essa onda foi rapidamente captada pela 89 A Rádio Rock que apresentou aos seus ouvintes novos personagens de seu universo musical. Aos poucos a juventude foi assimilando essa novidade que vinha através de acordes bem trabalhados, letras inteligentes e algo que só o rock proporciona: atitude.
 
Ouvir rock passava a se tornar um ingrediente necessário para quem era jovem e refletia sobre seu futuro num país que estava deixando uma crise pós-impeachment de Fernando Collor e buscando se reestruturar nas incertezas de um chamado Plano Real. Com a conquista da Copa do Mundo de Futebol de 1994, o nacionalismo ganhou força e, de certa forma, abriu as portas para o ressurgimento do rock nacional com Raimundos, Planet Hemp, Charlie Brown Jr., O Rappa, Skank, Pato Fu, Cidade Negra, entre outros. 
 
Esses novos nomes ganharam destaque no mercado e se juntaram aos bons representantes da década passada, como Titãs, Os Paralamas do Sucesso, Barão Vermelho, Ira! e Capital Inicial. Com perdas significativas de Mamonas Assassinas, Renato Russo e Chico Science a partir da metade dos anos 90, o rock impactou ainda mais aquela geração brasileira, que já havia se apaixonado pela onda grunge americana, que também deixou sequelas com o suicídio de Kurt Cobain, em 1994.
 
Se as principais bandas de Seattle tocavam a todo momento na programação da 89 e o rock nacional tinha uma movimentação como há tempos não ocorria, a emissora ainda abria espaço para coisas como o “Álbum Preto” do Metallica, lançava “Fear Of The Dark” do Iron Maiden, mostrava o som alternativo do Smashing Pumpkins e o rock californiano de Red Hot Chili Peppers, Faith No More e Stone Temple Pilots. A nova onda punk americana com Green Day e Offspring também chegou pela 89, assim como o novo rock britânico que mostrava o surgimento do Oasis e grupos como Radiohead e Blur desfrutando de seus melhores momentos. 
 
Gigantes como U2, Bon Jovi, Aerosmith, Guns N´Roses, Queen, Kiss, Pink floyd e AC/DC não foram deixados de lado nesse maravilhoso cenário dos anos 90. Foi uma alta dose de rock´n´roll injetada na juventude brasileira, que ainda acompanharia na virada do século o sucesso de bandas da importância de Linkin Park, Blink-182, Coldplay, Limp Bizkit e Foo Fighters, além do surgimento de nomes nacionais como CPM 22, Pitty e Detonautas.
 
Aquele adolescente da década de 90 é hoje um adulto na casa dos 30 e poucos anos que aprendeu a curtir rock ouvindo a 89. Conheceu muitas bandas nos 89.1 FM que certamente representam capítulos de sua evolução. Muita coisa o rock ensinou para o ouvinte 89. Agora em uma nova campanha a sua Rádio Rock te convida, independente da sua idade, para compartilhar com nas redes sociais da rádio os trechos de músicas ou inspirações do rock que impactaram a vida do ouvinte.
 
Para participar, o ouvinte deve usar a hashtag #ORockMeEnsinou nas redes sociais para tentar responder uma pergunta que vai te fazer pensar um pouco: o que o rock te ensinou?
 
 
Mais eventos
 
Também está na agenda de shows internacionais o aniversário da 89 A Rádio Rock com a banda norte-americana Bad Religion. O evento será no dia 5 de novembro (Espaço das Américas) e marcará os 32 anos da emissora em São Paulo.

Sinal da 89.1 FM – Ouça on-line e veja o alcance de sinal da 89 A Rádio Rock na Grande São Paulo e arredores. Escolha: Grande São PauloGrande SorocabaGrande CampinasBaixada SantistaVale do Paraíba e Vale do Ribeira / Litoral Sul.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, 89 A Rádio Rock, agenda, shows, internacionais, São Paulo, #ORockmeensinou

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.