Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 01 de Dezembro de 2017 @ 10:57

Novo formato de afiliadas da BandNews FM também contará com jornalismo local

São Paulo - Maringá será a primeira praça a adotar o novo formato da BandNews FM, que terá foco mercados com até 500 mil habitantes

Publicidade

Conforme noticiado anteriormente pelo tudoradio.com, a rede liderada pela BandNews FM 96.9 de São Paulo terá uma afiliada em Maringá (cidade localizada no norte paranaense). Além da expansão para uma região inédita para a rede “all-news”, outra novidade que chamou a atenção do mercado é o formato que será adotado para a nova afiliada: a BandNews FM contará com jornalismo mesclado com músicas. Detalhe: haverá o trabalho de jornalismo local, neste caso gerado a partir de Maringá. Acompanhe:

Nas faixas nacionais a nova afiliada seguirá o padrão da rede BandNews FM. Por exemplo: no período “nobre” do jornalismo, este comandado por Ricardo Boechat na rede “all-news”, a futura BandNews FM 105.7 retransmitirá a programação gerada por São Paulo, porém contará com jornalismo local nas faixas que são destinadas às praças da rede nesses horários (geralmente a cada 20 minutos). 

Nos demais horários a nova afiliada terá a programação musical mesclada com os principais programas e horários jornalísticos da BandNews FM. A grade definitiva ainda será divulgada pela rede paulista, além da possibilidade de outros horários locais com jornalismo gerado a partir de Maringá. 

Na última terça-feira (28) o Grupo Bandeirantes de Comunicação divulgou o novo formato de sua rede, novidade que deverá atingir praças que contam com até 500 mil habitantes (caso de Maringá). “Vamos combinar a característica essencial da emissora, jornalismo ágil e de qualidade, com música. A estreia em Maringá é o primeiro passo para atender as novas demandas do mercado”, explica Mario Baccei, vice-presidente de Rádio do Grupo Bandeirantes.

A grade musical será no formato adulto-contemporâneo na linha que será iniciada através de Maringá (PR).

Outras experiências 

Existem outras três experiências semelhantes dentro do Grupo Bandeirantes de Comunicação. Em Ribeirão Preto, a Clube 1 FM 96.7 AM 660, novo projeto que ainda está sendo formatado no interior paulista, conta com retransmissões da grade nacional da BandNews FM, mesclado com o jornalismo local da estação e outros programas. A Clube 1 também conta com as jornadas esportivas da Rádio Bandeirantes FM 90.9 AM 840 de São Paulo.

A BandNews FM também compõe boa parte da programação da Brasil Radio FM 93.1 AM 810, estação de Orlando (Florida / Estados Unidos) que opera como uma afiliada da rede paulista.

O Grupo Bandeirantes também tem experiências de jornalismo com música de perfil adulto-contemporâneo na Band Vale FM 102.9, emissora sediada em São José dos Campos e voltada ao Vale do Paraíba. Na última medição de audiência local a estação obteve resultados expressivos.

Rede BandNews FM - Ouça on-line e veja a lista de estações ligadas à BandNews FM no Brasil: clique aqui.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, BandNews FM, programação, música, Maringá, rede

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.