Terça-Feira, 16 de Janeiro de 2018 @ 17:02
Porto Alegre - Emissora enfrentava problemas de cobertura desde outubro do ano passado
A Jovem Pan FM 90.7 retomou nesta semana a sua cobertura de sinal original na Grande Porto Alegre. Desde outubro passado a FM enfrentou problemas técnicos após a sua estrutura ser danificada por fortes chuvas que atingiram a região. Segundo informações extraoficiais o sinal local da 90.7 FM em Porto Alegre foi percebido nesta segunda-feira (15) por colaboradores do tudoradio.com.
No início de outubro do ano passado um forte temporal causou uma série de problemas na região metropolitana de Porto Alegre, atingindo também a estrutura técnica de transmissão da 90.7 FM. O sistema irradiante da Jovem Pan FM está localizado em Montenegro, cidade sede da concessão que abriga a rede nacional na região metropolitana da capital gaúcha. Na época a FM chegou a ficar fora do ar, restabelecendo depois o seu sinal ainda no começo de outubro, porém com alcance reduzido em relação à abrangência normal.
Antes dos problemas técnicos a Jovem Pan FM apresentava um crescimento expressivo de audiência média na Grande Porto Alegre, chegando a superar rádios cujo o sistema irradiante está instalado na capital gaúcha, se aproximando assim do “top 10” da medição realizada pelo Kantar Ibope Media. É possível que a retomada do sinal volte a impactar de forma positiva nos números de audiência da 90.7 FM apenas a partir do segundo trimestre de 2018.
A Jovem Pan FM da Grande Porto Alegre foi inaugurada em dezembro de 2016.
Colaboração de Fernando Hahn Bueno
Sinal da 90.7 FM – Ouça on-line e veja o alcance de sinal da Jovem Pan FM na Grande Porto Alegre e arredores. Escolha: Grande Porto Alegre, Litoral Gaúcho e/ou Serra Gaúcha.
Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.