Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 23 de Janeiro de 2018 @ 09:26

Rádio Sociedade AM migra e passa a se chamar Sociedade News FM em Feira de Santana

Feira de Santana – Transmissão em FM teve início neste domingo (21)

Publicidade

Mais uma emissora efetivou a migração AM-FM. Trata-se da Sociedade AM 970 de Feira de Santana, que desde o último domingo (21) passou a transmitir em FM e também alterou seu nome para Sociedade News FM e está operando em 102.1 FM. É a primeira rádio AM a migrar para a frequência FM em Feira de Santana.

De acordo com o superintendente da fundação, Frei Vandeí Santana, a adaptação da Sociedade News FM 102.1 de Feira de Santana pode durar por até uma semana ocorrendo possíveis quedas no sinal. "A gente quer fixar cabos, modular frequência, medir volume. A rádio vai sair do ar e vai voltar, mas é normal. Estamos em baixíssima frequência por enquanto. O nosso transmissor é de 10kW e a gente só está com 2,5 kW funcionando, mas a gente já está em duas frequências", disse.

Ainda segundo o Frei, a previsão é de que a rádio continue operando, simultaneamente à FM, na frequência 970 AM até o dia 27 de fevereiro deste ano, quando haverá a missa em ação de graças na Igreja de Santo Antônio. "No dia 28 a gente dá por inaugurada a sociedade News", finalizou.

O arcerbispo de João Pessoa, dom Delson, que é também ex-presidente da Fundação Santo Antônio e que em seu período de gestão chegou a discutir a digitalização da rádio, visitou Feira de Santana hoje, coincidentemente no primeiro dia útil da migração. "É uma grande alegria ter a rádio Sociedade de Feira de Santana como FM. É uma nova era para a radiodifusão, e com mais qualidade, o sistema digital veio para ficar. O público vai ter uma emissora com uma perfeição incrível de som. Parabéns à Sociedade e a todos que fazem a Fundação Santo Antônio", disse.

A Sociedade News FM é captada entre as regiões de Feira de Santana (BA), Reconcavo Baiano e Grande Salvador. A emissora é uma migrante AM-FM de classe A2 de potência. A migração da Rádio Sociedade foi antecipada pelo Mapa de Atualizações do tudoradio.com.

Segundo dados oficiais dos Ministérios das Comunicações, há no Brasil em torno de 1,7 mil rádios em AM, das quais mais de 70% (1.381) optaram por fazer seus processos de migração. Segundo o diretor de Rádio da Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão (SET), Eduardo Cappia, "esta migração não é obrigatória, mas a maioria das emissoras acredita na migração como uma maneira de preservarem seus conteúdos”.

Sinal da 102.1 FM - Veja a atual composição dos dials em FM de Feira de Santana e região. Escolha: Região de Feira de Santana e Grande Salvador

Tags: Rádio, Sociedade News FM, migração, Feira de Santana

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.