Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Você confia na prestação de serviço e nas informações veiculadas pelo rádio sobre a pandemia da covid-19?

Enquete

Quarta-Feira, 31 de Janeiro de 2018 @ 16:58

CBN cria espaço para o agronegócio em Campo Grande

Campo Grande – Rádio conta com atração local voltada ao segmento em sua grade

Publicidade

A CBN FM 93.7 de Campo Grande quer se transformar na rádio oficial do agronegócio no Mato Grosso do Sul. Para consolidar o projeto, a emissora controlada pelo Grupo RCN de Comunicação passou a contar com a participação de um profissional especializado em questões que envolvem o homem do campo. 

A emissora transmite diariamente o boletim "CBN Agro". A atração é apresentada pelo jornalista Éder Campos, profissional que já atuou como assessor de relações públicas da Secretaria de Agricultura do Estado de São Paulo. A relação diária e direta com a área rural deu ao jornalista, o carimbo do agro. 

“A convivência constante com o setor, além de me mostrar o tamanho e a importância do agronegócio para a economia brasileira, me deu a melhor experiência profissional. Sou um apaixonado pelo assunto e, é essa paixão que me faz ser um especialista no tema”, diz.

Em dezembro quando o Grupo RCN anunciou as transmissões da CBN em Campo Grande, passou a ter a participação de colunistas especializados em diversos segmentos. Éder foi convidado para ingressar no time para falar do agronegócio. “A percepção da diretoria do Grupo RCN em trazer o agronegócio como assunto diário para o rádio é fantástica. O setor é a sustentação da economia estadual e nacional. É só olhar a balança comercial e os números que balizam a inflação”, ressalta.

O gerente de jornalismo do Grupo RCN, Otávio Neto, revela seu entusiasmo com o dinamismo dado pelos colunistas à programação da Rádio CBN Campo Grande. “Além da notícia factual, que é o principal produto da rádio, a participação de pessoas que realmente entendem dos mais variados temas, é fundamental para levar o ouvinte à realidade dos fatos. Esse é o papel da comunicação e o Grupo RCN é comprometido com seu público”, afirma Otávio Neto.

Além do programa CBN Agro, apresentado por Eder Campos, aos sábados das 9h às 9h45, os boletins rurais diários começam as 5h15 e permeiam a grade da emissora durante o dia todo com notícias correlatas ao agro do Estado, do Brasil e do mundo. Ele também mantém o produtor rural atualizado quanto ao mercado com as cotações da pecuária de corte e dos grãos; em especial soja e milho, principais culturas do Estado.

Com informações do JPNews


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, CBN, Agro, Campo Grande, afiliada, RCN

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista, jornalista e é formado em Direito, com pós graduação em Direito Trabalhista e Tributário. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2021 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.