Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 05 de Fevereiro de 2018 @ 10:57

Super Rádio Tupi passa a transmitir sua programação para Brasília

Brasília – Emissora vai transmitir em parceria com a Rádio Planalto e contará com horários locais

Publicidade

Uma novidade importante para os ouvintes de Brasília. A Rádio Planalto AM 890 passou a retransmitir a programação da Super Rádio Tupi FM 96.5 AM 1280 do Rio de Janeiro. A junção das duas emissoras do Diários Associados ocorreu neste início de fevereiro e o público brasiliense passou a ter uma programação ainda mais diversificada na frequência 890 AM. A Clube AM 1200 de Fortaleza também iniciou a retransmissão da Super Rádio Tupi.

O gerente das rádios do grupo Diários Associados em Brasília, Arthur Luis Cardoso, explicou a transição das duas emissoras ao jornal Correio Braziliense. “Agora, temos todo o conteúdo da Tupi, com informação, notícias esportivas, grandes comunicadores, mas também com a programação local, a cara da Planalto, falando do Distrito Federal, fazendo promoções e mantendo o contato com o público”, ressalta Arthur Luis.

Potência no esporte, a rádio carioca tem tudo para agradar ao público brasiliense fanático, por exemplo, pelo futebol. “A Tupi é a melhor rádio na cobertura de esportes e do futebol. Brasília tem muito interesse pelo campeonato carioca, por exemplo, que é um dos eventos transmitidos pela rádio”, comenta Arthur.

A programação da Rádio Tupi será retransmitida 24 horas por dia, com exceção das faixas reservadas à programação local, como a cara da Rádio Planalto. De segunda a sexta-feira, a voz dos comunicadores do Distrito Federal pode ser ouvida das 11h às 15h, e, no sábado, das 9h às 15h.

Os programas Ricardo Noronha, Estação Brasília (com Marinha Frampton), A tarde é nossa (com Juarez Vieira) e Skindô Brasil (com Roberto Cavalcanti) são alguns exemplos de atrações da Planalto que serão mantidas na Rádio Tupi, em Brasília. Mesmo com pouco tempo no ar, as respostas do público começaram a chegar. A mudança, segundo Arthur Luis, teve ampla aceitação dos ouvintes, que se manifestaram por telefone e pelas redes sociais. “Já tivemos um retorno muito especial, foram muitos comentários positivos e carinhosos dos ouvintes”, conta.

Fortaleza também está recebendo a programação da Super Rádio Tupi desde o início do mês. Na quinta-feira, a Rádio Clube AM também deixou de retransmitir a programação da Rádio Planalto e passou a veicular a programação da emissora carioca. A mudança foi divulgada no Mapa de Atualização do tudoradio.com.

Com informações do Correio Braziliense


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Super Rádio Tupi, Rádio Planalto, Brasília, Rio de Janeiro

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.