Terça-Feira, 20 de Fevereiro de 2018 @ 17:06
Passo Fundo - Emissoras já divulgam a mudança entre as duas marcas, alteração que será realizada no dia 1º de março
As atuais Maisnova FM 102.5 e Rádio Uirapuru FM 90.1 inverterão suas sintonias a partir do dia 1º de março. A partir do próximo mês a Rádio Uirapuru irá transmitir a sua programação em 102.5 FM, enquanto a Maisnova FM será realocada para a frequência 90.1 FM. Os dois canais envolvidos na mudança são originados em Passo Fundo, cidade foco das duas estações.
As duas FMs já realizam divulgações sobre as mudanças de canais, com citações no ar, chamadas, campanhas gráficas em redes sociais, entre outros formatos. Com a mudança, a Rádio Uirapuru terá a disposição uma cobertura de sinal regional em FM, já que a 102.5 FM é uma estação classe A3 de operação, enquanto a 90.1 FM é restrita à Passo Fundo e localidades próximas (classe C de operação).
Para a Maisnova FM, apesar de ter a sua estação de Passo Fundo mais restrita à cidade-sede de transmissão, a rede de sua marca conta com outras FMs em regiões próximas, como a 104.3 FM de Lagoa Vermelha e a 99.1 FM de Soledade, ou seja, a Maisnova FM continuará com cobertura regional de sinal nessa área do interior gaúcho.
Campanha veiculada pela Rádio Uirapuru nas redes sociais
Originada em 1170 AM, a Rádio Uirapuru iniciou as suas transmissões em 90.1 FM a partir de 2013, projeto que conta com jornalismo e esportes. Já a Maisnova FM substituiu a Pop Rock em 102.5 FM em 2007, rede que perfil musical popular/hits.
Sinais da 90.1 FM e da 102.5 FM - Ouça on-line e acompanhe os alcances de sinais da Rádio Uirapuru e da Maisnova FM na região de Passo Fundo: clique aqui.
Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.