Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 28 de Fevereiro de 2018 @ 14:13

RIO FM será lançada no dia do aniversário do Rio de Janeiro e terá uma ampla campanha de divulgação

Rio de Janeiro - Nomes conhecidos do rádio carioca com passagens por outras FMs populares vão compor a nova FM em 102.9 FM

Publicidade

A partir de amanhã (1º de março) o Rio de Janeiro passará a contar com uma nova rádio musical de formato popular/eclética. Trata-se da RIO FM 102.9, emissora que irá substituir a atual Rádio Mania FM 102.9. A mudança acontecerá na virada do mês de fevereiro para março, com a nova FM sendo gerida pelo mesmo grupo que mantém a JB FM 99.9, líder de audiência no formato adulto-contemporâneo no Rio de Janeiro. A estreia ocorrerá na data em que se comemora o aniversário da cidade. Já a Rádio Mania terá a sua operação voltada à capital deslocada para a sintonia 91.1 FM, conforme informado na manhã desta quarta-feira (28). Acompanhe os detalhes:

Segundo o comunicado emitido pela Rio FM através de sua assessoria, o slogan da emissora será “A Rádio que toca o Rio” e pretende “traduzir o espírito do carioca – seu lado ensolarado, alegre, esperto, capaz de reverter situações adversas, seu bom humor, seu jeito social e camarada. O melhor do carioca”. A apresentação da emissora ainda indica que “o melhor da música carioca é mesmo o samba, sem deixar de lado o pagode e o funk mais pop.  Porque carioca de raiz é aquele que sabe se divertir!”.


Logotipo da Rio FM, emissora que estreia amanhã na capital fluminense

A Rio FM contará com um público-alvo jovem entre 25 e 35 anos, ligado à vida cultural da cidade, que convive com a diversidade. A rádio define o seu público como sendo “popular, só que, mais informado e criterioso, não curte qualquer coisa. Aspira a conquistar seu lugar no mundo e fazer dele um lugar melhor”. E completa: “A Rio FM é, justamente, a emissora que esse público procura, que vai lhe proporcionar diversão e ser sua parceira na luta por uma cidade realmente maravilhosa”.

A campanha publicitária de lançamento da RIO FM foi desenvolvida pela agência Elipse e terá como destaque diversos artistas que farão parte do universo musical da rádio, são eles; Anitta, Ivete Sangalo, Thiaguinho e Zeca Pagodinho. O plano de mídia envolve: outdoor, busdoor, backbus, empenas, rádio, Veja Rio, taxidoor, painel led Barra, pórtico na Ponte Rio Niterói, mobiliário urbano do VLT e redes sociais, segundo informações da Assessoria de imprensa da nova FM carioca.


Uma das peças da campanha que estará nas ruas do Rio de Janeiro para promover a RIO FM

De programação popular/eclética, a RIO FM terá em sua equipe nomes conhecidos do rádio carioca. Fabiano Melo (com passagem pela Rádio Mania), André Ricardo (ex-Fanática FM 104.5), Ricardo Gama (ex-Fanática FM), Ademir (ex-Cidade FM), Rafael (ex-Fanática FM) são alguns dos nomes envolvidos no novo projeto da 102.9 FM.

Rádio Mania: de 102.9 FM para 91.1 FM

A Rádio Mania já informou publicamente a sua ida para a frequência 91.1 FM, com citações ao vivo na programação da rádio (em 102.9 FM e nas estações que compõem a sua rede interestadual). Artistas de diferentes perfis musicais entraram no ar na programação da Rádio Mania para auxiliar na divulgação do novo canal. O tudoradio.com divulgou na manhã de hoje (28) os detalhes que envolvem a 91.1 FM.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: RIO FM, nova rádio, Rio de Janeiro, popular, hits, 102.9 FM, JB FM, Rádio Mania

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.