Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 14 de Março de 2018 @ 15:04

Expectativa: 92 deve ser apresentada em Porto Alegre. Detalhes serão informados em coletiva

Porto Alegre - Grupo RBS marcou para esta quinta-feira (15) uma coletiva de imprensa para apresentar a nova rádio que será inaugurada em 92.1 FM

Publicidade

Na semana passada o tudoradio.com informou que a atual Farroupilha FM 92.1 encerrará as suas operações no dial FM de Porto Alegre a partir de abril, marca que voltará a ficar restrita à faixa AM. O Grupo RBS, responsável pelo canal, convocou o mercado e a mídia especializada para apresentar o novo projeto que será implantado em 92.1 FM. Segundo informações extra-oficiais a nova estação terá o nome de 92 e terá um perfil de programação musical no formato jovem/popular.

A coletiva de imprensa será realizada nesta quinta-feira (15) na Wood’s Bar Porto Alegre (Rua Casemiro de Abreu, número 1230) a partir das 17h00, sendo um evento fechado para convidados do mercado e da imprensa. A coletiva será seguida por uma festa de lançamento para a nova rádio do Grupo RBS, este que emitiu um comunicado sobre a novidade em 92.1 FM na semana passada. Acompanhe parte do texto:

A partir de uma oportunidade de negócio, o Grupo RBS lançará uma nova rádio nos próximos dias. Essencialmente musical, o novo produto terá uma programação popular que vai tocar tudo o que o ouvinte quiser ouvir, com preocupação constante com a qualidade do conteúdo e um time de comunicadores que traduzem a essência da novidade.

A RBS já conta com quatro rádios – Gaúcha, Atlântida, 102 e Farroupilha – nos diferentes estilos, passando por hardnews e esporte, rádio conceito, rádio nicho e rádio popular. A nova marca entra no ar para completar esse portfólio.

O evento contará com dois shows de artistas sertanejos. O nome da estação será revelado oficialmente durante a programação na Wood’s Bar. E o tudoradio.com acompanhará o anuncio nesta quinta-feira (15).

A possível 92 será o segundo projeto de rádio a ser atualizado pelo Grupo RBS. Recentemente o grupo reposicionou a atual 102.3 FM 102.3, emissora de formato adulto/alternativo.

Farroupilha

A Farroupilha está no dial FM desde setembro de 2015, quando substituiu a antiga Rádio Cidade. A partir da estreia em FM, o projeto original da marca passou por duas mudanças: a primeira para a chegada em FM e a segunda para reposicionar a emissora em audiência, isso já em 2016. Mesmo com os avanços recentes na reta final de 2017, a marca Farroupilha deve retomar o seu foco original, sendo na faixa AM.

Em abril a rádio retorna a ser exclusiva da frequência 680 AM, com a expectativa de retomar o desempenho tradicional de audiência que a Farroupilha tinha neste mercado (sempre liderou com folga, com volumes médios consideráveis na pesquisa do Kantar Ibope Media).

Sinal da 92.1 FM – Ouça on-line e veja o alcance de sinal da Farroupilha FM na Grande Porto Alegre e arredores. Escolha: Grande Porto Alegre, Litoral Gaúcho e/ou Serra Gaúcha.

Tags: Farroupilha FM, Porto Alegre, mudança, dial FM, 92 FM, popular, musical

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.