Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Seja pelo celular, rádio do carro ou receptor tradicional… você já tem algum receptor de rádio com FM estendido (a partir de 76.1 FM)?

Enquete

Sexta-Feira, 23 de Março de 2018 @ 17:02

Assembleia Legislativa do Mato Grosso firma parceria com TRT para implantação da Rádio do Trabalho

Cuiabá – A parceria é inédita para a implantação da rádio voltada ao Tribunal Regional do Trabalho

Publicidade

A Assembleia Legislativa do Mato Grosso (AL-MT) firmou uma parceria com o Tribunal Regional do Trabalho (TRT – 23ª Região). O termo de cooperação técnica permitirá o uso da torre de transmissão da TV Assembleia para a implantação de primeira rádio FM do TRT no Brasil. A Rádio do Trabalho FM deve operar na frequência educativa 104.3 FM de Cuiabá. A parceria inédita, para a implantação da Rádio do Trabalho, tem o aval do presidente da AL-MT, deputado Eduardo Botelho que recebeu a presidente do TRT, Elinei Veloso e o superintendente da TV Assembleia, Wanderley Oliveira, para tratar sobre o assunto. A previsão é que a rádio entre em funcionamento no segundo semestre deste ano. 

Para o deputado, a programação diversificada vai levar informações importantes à população. “Vai atender as pessoas que mais precisam, que não têm advogado e necessitam de orientação jurídica, que precisa da Justiça trabalhista. O TRT tem esse papel de coibir a exploração de trabalho infantil e escravo. O tribunal é muito valoroso para o estado e a Assembleia Legislativa abre as portas com muita satisfação à essa parceria”, destacou o presidente Botelho.

De acordo com a presidente do TRT, a parceria será fundamental à divulgação do trabalho do pleno. “Agradecemos penhoradamente a receptividade do presidente deputado Botelho, que acolheu nosso projeto, através desta parceria e o tribunal poderá se valer da torre que já existe para que possamos instalar a antena que vai fazer a divulgação deste canal FM, em parceria poderemos divulgar os assuntos de interesse da população mato-grossense”.

Oliveira também comemorou mais essa iniciativa da Casa de leis. “A TV Assembleia de Mato Grosso tornou-se uma grande caixa de ressonância dos tribunais estaduais, haja vista que, hoje veiculamos em nossa grade de programação, informativos do Tribunal de Justiça, Tribunal Regional Eleitoral e do Tribunal de Contas, além do próprio material do TRT. Agora, o presidente Botelho, bastante sensível às causas da comunicação pública, autorizou o uso do nosso complexo de comunicação, que é a sala de transmissão, assim como a nossa torre para instalar equipamentos e antena da primeira rádio FM dos tribunais regionais do Trabalho do Brasil. A desembargadora Elinei Veloso conseguiu autorga aqui, a 104.3”, explicou o superintendente, ao destacar que em nível federal a ALMT veicula os informativos do Supremo Tribunal Federal, do Superior Tribunal de Justiça e do Tribunal Superior Eleitoral.

Com informações do Folhamax


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, TRT, Mato Grosso, Assembleia Legislativa, Cuiabá

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista, jornalista e é formado em Direito, com pós graduação em Direito Trabalhista e Tributário. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2021 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.