Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Na sua opinião, qual formato de rádio deverá passar por uma maior expansão no número de rádios no mercado brasileiro em 2020?

Enquete

Quinta-Feira, 12 de Abril de 2018 @ 07:44

NAB Show 2018 | Fones de ouvido que captam FM em iPhone tem venda sinalizada para maio

Las Vegas - Fone de ouvido com chip de FM ativo está em exposição na NAB Show 2018. Por enquanto a venda está prevista para maio

Publicidade

Conforme noticiado anteriormente pelo tudoradio.com, a empresa norte-americana Blackloud expos na NAB Show 2018 fones de ouvido que permitem a sintonia de rádios FMs em aparelhos da Apple, como o iPhone e o iPad. O sistema “dribla” a inatividade ou falta do chip FM nos aparelhos, já que o próximo fone tem a peça integrada em seu controle de volume. O tudoradio.com testou a novidade de perto, esta que estará no mercado a partir de maio.

O sistema é simples: você conecta o acessório direto ao iPhone ou iPad, a partir da conexão lightning dos aparelhos (a mesma que é usada para os fones com fio padrões da Apple ou para carregar a bateria do dispositivo). Depois disso é preciso fazer o download do aplicativo da fabricante, este que estará disponível a partir de maio na App Store. Com isso o aparelho está apto para receber o sinal em FM.

 
Estande da Blackloud com os fones em exposição / Foto: tudoradio.com

Ao abrir o aplicativo o usuário já irá encontrar o dial FM. Com sintonia simples de qualquer rádio FM, o ouvinte seleciona a frequência ou faz uma busca por “scan” automático. O sistema vai selecionar as rádios com sinal local e, partir disso, é possível salvar as rádios em favoritos.

A aplicação capta a rádio em estéreo, com sintonia de som de boa qualidade. É possível ter acesso à todas as faixas do RDS, sistema de envio de mensagens de texto para receptores em FM. E a qualidade do áudio dos fones da Blackloud é considerável, não ficando distante dos fones oficiais da Apple.

Os poréns: o acessório da Blackloud não estava a venda para o publico, já que os responsáveis afirmaram à redação do tudoradio.com que ainda faltam alguns ajustes para que o sistema esteja 100%, como a liberação do aplicativo na App Store (loja da Apple), algo que já está em curso e tem previsão para maio. 

O outro detalhe é o preço pedido pela empresa: $80 a unidade (cerca de R$270,00), salgado inclusive para o mercado dos Estados Unidos. A expectativa é de que o valor sugerido caia para que ocorra a popularização da ideia entre os proprietários de iPhone e iPad.


Estande da Blackloud com os fones em exposição / Foto: tudoradio.com

Cobertura do tudoradio.com

O tudoradio.com realiza uma cobertura exclusiva da NAB Show 2018, acompanhando as novidades da indústria para todo o planeta. Também será realizado uma edição especial do Painel tudoradio.com na NAB Show 2018, com transmissão no sábado (14) às 11h00 (horário de Brasília).

A cobertura do tudoradio.com tem os apoios da Cross Host, Hot 107 FM e da AESP.

Clique aqui e confira as matérias especiais relacionadas à cobertura da NAB Show 2018

Tags: Rádio, NAB Show, Las Vegas, Painel tudoradio.com, cobertura, fones de ouvido, iPhone

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é empresario, jornalista e proprietário do tudoradio.com (veiculo que atua há mais de 17 anos voltado aos interesses do rádio brasileiro e de seus ouvintes). Formado em Comunicação Social / Jornalismo pela PUCPR, Daniel também já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Também atua como consultor nas áreas artística e digital.



...


Mais tudoradio.com



tudoradio.com © 2001 - 2019 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.