Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 27 de Junho de 2018 @ 17:05

Samsung libera atualização que desbloqueia Rádio FM nos aparelhos Galaxy S9 e S9 Plus

São Paulo – No Brasil, usuários relatam que aparelhos já contam com aplicativo nativo para manuseio do dial

Publicidade

Poucos dias depois do lançamento nacional do Galaxy S9 e Galaxy S9 Plus em março deste ano, foi veiculada uma notícia de que os dois smartphones não teriam rádio FM em sua versão desbloqueada nos Estados Unidos. A informação deixou o público receoso e muitos acreditavam que o modelo nacional não teria essa função habilitada. Porém a Samsung liberou uma atualização que permite o acesso ao aplicativo do Rádio FM. O tudoradio.com já havia informado anteriormente que a linha Galaxy voltaria a contar com FM liberado e a previsão de antes do lançamento se confirmou.

Na edição norte-americana, apenas aparelhos vendidos por operadoras continham o recurso ativo. Agora, porém, uma atualização liberada pela Samsung para eles aciona o uso do chip de Rádio FM. Entretanto, segundo as informações, o aparelho norte-americano não conta com um aplicativo nativo para isso, sendo preciso recorrer à Play Store para sintonizar em alguma frequência.

A atualização pesa cerca de 350 MB e já está liberada para aqueles que compraram seu Galaxy S9 no exterior. Basta aguardar a sua chegada via OTA ou procurar manualmente pelo menu de configurações. Uma das opções de aplicativo que fóruns tem recomendado para usar o Rádio FM é o NextRadio, que pode baixado gratuitamente.

Sobre a situação do smartphone nacional, a própria Samsung afirmou que o dispositivo não contaria com Rádio FM. Entretanto, aqueles que estão com o aparelho na mão, afirmam que há sim suporte a esse recurso e com direito a aplicativo nativo, que em alguns casos é uma solução mais interessante do que a feita por terceiros.

Vale lembrar que o avanço de aparelhos com sistema operacional Android tem favorecido na ampliação da oferta de FM embarcado nos smartphones.

Com informações do Tudo Celular

Tags: Rádio, smartphone, aplicativo, Samsung, atualização

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.