Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

O que a sua rádio preferida deve fazer na programação durante a pandemia da covid-19?

Enquete

Sexta-Feira, 06 de Outubro de 2006 @ 00:05

Curiosidade: Oi FM é ou não é uma rede?

Uberlândia - Curiosidades sobre a Oi FM. Uma emissora que não possuí locução ao vivo e não realiza transmissões em rede via-satélite. A Oi está presente em Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Uberlândia, Fortaleza, Vitória e no Recife
Publicidade
Muitos ouvintes e radionaltas entendidos do assunto sempre se perguntavam o que era o conceito de rede ao ouvir falar da emissora Oi FM. Tal dúvida é natural visto que ela possui, além da matriz em Belo Horizonte, mais 5 emissoras arrendadas, onde cada praça possui uma programação diferente, adequada a região. Porém, existem programas que são transmitidos para as 6 cidades ao mesmo tempo, em rede, como o programa “Trip FM”.

Em primeiro momento ela foi definida como emissora adulto / contemporâneo. Com o passar dos meses, a programação se definiu para o segmento jovem, principalmente em Uberlândia e Belo Horizonte. Esta rádio, que é a primeira emissora pertencente a uma operadora de Telefonia Celular, trouxe inovações em sua organização, como ausência de locutores. O estilo que muitos radionaltas chamam de “vitrolão”, parece ter agradado a muitos ouvintes, com sede de novidades. Outra novidade foi a utilização de fibra ótica para transmissão de seu sinal de Belo Horizonte para as outras praças ao invés do uso costumeiro do sinal de satélit, além de intervalos comerciais bem pequenos de no máximo 1 minuto e meio.

As duas últimas praças a integrarem a rede Oi, foram a de Uberlândia em Novembro de 2005 e a do Rio de Janeiro em Março deste ano sem, no entanto, mais perspectivas para novos arrendamentos. Um ponto forte registrado nesta emissora é a excelente qualidade de áudio via internet, onde podemos sintonizar com todas as 6 emissoras da Oi FM pelo www.oifm.com.br (a divulgação desses áudios não é autorizada pela Oi que bloqueia o link vindo de outros sites).


Por Marcel Martins - 06/10/2006
Tags:

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com (veiculo que atua há mais de 19 anos voltado aos interesses do rádio brasileiro e de seus ouvintes). Formado em Comunicação Social / Jornalismo pela PUCPR, Daniel também já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Também atua como palestrante e consultor nas áreas artística e digital.



...







Mais tudoradio.com



tudoradio.com © 2001 - 2020 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.