Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Terça-Feira, 17 de Julho de 2018 @ 09:24

Grupo Record gaúcho volta atrás na demissão do jornalista Carlos Guimarães da Rádio Guaíba

Porto Alegre – Ex-coordenador de Esportes da Guaíba foi demitido na última sexta-feira (13)

Publicidade

Depois da repercussão da dispensa do jornalista Carlos Guimarães da Rádio Guaíba FM 101.3 de Porto Alegre, o Grupo Record gaúcho voltou atrás e reconsiderou a decisão. Depois repercussão de ouvintes e, especialmente, colegas que se manifestaram nas redes sociais, o jornalista recebeu proposta de retornar à empresa nesta segunda-feira (16).

Segundo informações do Coletiva.net, o gerente de Jornalismo da Guaíba, Nando Gross, afirmou que houve uma escolha precipitada sobre a demissão, porém "a diretoria teve a grandeza de reconhecer e reverter a situação ao chamá-lo de volta". 

Ao portal gaúcho, Carlos Guimarães contou que está surpreso com os desdobramentos da sua saída. "Estou muito feliz com o carinho do público. Nesses últimos dias, percebi o quão querido sou", falou ele, que nunca viu nada parecido no mercado. O jornalista, entretanto, ainda não sabe se irá aceitar a proposta, e pediu 24 horas para pensar sobre o assunto. Ele confirmou sua volta ao grupo na manhã desta terça-feira (17), ao vivo, durante a programação da Guaíba.  

Há três dias, Carlos Guimarães foi demitido da rádio Guaíba com a alegação do Grupo Record de contenção de gastos. Formado pela PUC, o jornalista tem quase 20 anos de experiência. 

Formado pela PUC, o jornalista tem quase 20 anos de experiência. Iniciou sua carreira na rádio Gaúcha FM 93.7 AM 600 de Porto Alegre, como produtor. Lá, onde ficou por nove anos, também exerceu as funções de apresentador, coordenador de jornada e plantão. 

Na sequência, passou a ser coordenador de Esportes e, mais tarde, comentarista da Bandeirantes FM 94.9 AM 640. Em 2013, retornou à emissora do Grupo RBS por 11 meses, quando cobriu a Copa do Mundo do Brasil. Em 2014 ingressou na Guaíba.

Tags: Rádio, Guaíba, jornalismo, equipe, Porto Alegre

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista e é formado em Direito. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (interior de São Paulo) e trabalhou como locutor em outra retransmissora da Band FM e na Interativa de Avaré. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...


Mais tudoradio.com

tudoradio.com © 2001 - 2019 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.