Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 03 de Agosto de 2018 @ 13:04

Monitoramento do tudoradio.com registra movimentação de rádios em todas as regiões do Brasil nesta semana

São Paulo – Principais mudanças nos dials foram referentes às migrações AM-FM

Publicidade

O Mapa da Atualização do tudoradio.com registrou alterações em dials em todas as regiões do país nesta semana. Em sua grande maioria, as mudanças são referentes a migração AM-FM, com emissoras iniciando as transmissões no espectro FM. O estado de São Paulo chegou a apresentar três novas migrantes AMs ativas na faixa FM. Acompanhe:

O interior de São Paulo teve mudanças no dial da região de Presidente Prudente. A Onda Viva FM 95.7 de Santo Anastácio iniciou sua grade no dial FM, estando na classe A4 de operação. Na mesma região foi percebido o inicio das atividades da Nossa Rádio FM 91.7 de Dracena (SP), emissora originada em 1490 AM. 

Foi percebida uma mudança de classe da já potente Clube FM 100.5 de Ribeirão Preto, esta que teve a classe de operação promovida de E3 para E2. Ainda no interio Paulista, a 102.7 FM de Espirito Santo do Pinhal (SP) deixa de se identificar como Mensagem FM e está operando sem nome fantasia na região de Mogi Guaçu, agora com uma grade musical popular (antes atuava como rádio religiosa). 

Ainda na região Sudeste, a Vida FM 94.1 foi registrada no lugar da Templo FM em Três Pontas (MG). A rádio é de formato popular/sertanejo e alcança Varginha (MG). Já no interior do Rio de Janeiro, a Costa Doce FM 101.9 substituiu a Ultra FM em São João da Barra (RJ), cidade do litoral norte fluminense, próximo a São Francisco de Itabapoana (RJ).

Norte e Sul

A região Sul também teve mudanças, A Rádio Clube FM 94.9 passou a ser sintonizada em Bagé (RS). A emissora é uma migrante AM-FM de classe C de operação. Já a Solaris FM 99.1 de Flores da Cunha (RS) teve promoção de classe de C para A4 e troca de canal (antes estava em 89.7 FM). Com a mudança a FM amplia o seu sinal em Caxias do Sul (RS).

No Norte, conforme noticiado pelo tudoradio.com a CBN FM 102.3 inicia as suas operações em Belém (PA) e substituiu a Jovem Pan FM. No Nordeste, a 91.1 FM de Assaré, no interior cearense, foi captada próxima à região de Crato no sul do estado. A emissora é uma migrante AM-FM de classe C.

Por fim, no Centro-Oeste, a FM Moriá FM 91.7 de Bandeirantes (MS) passou a operar numa região próxima à Campo Grande. A rádio também é uma migrante AM-FM de classe C.

Colaborações de Daniel Starck e Luiz Fernando

Tags: Rádio, Mapa da Atualização, mudanças, migrantes

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.