Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Como você, ouvinte de rádio via streaming, classifica esse serviço oferecido pela sua emissora preferida?

Enquete

Sábado, 11 de Agosto de 2018 @ 10:34

28º Congresso | Abertura do Congresso de Radiodifusão da ABERT terá apresentação de Toni Garrido

Brasília – Evento acontece nos dias 21 e 22 de agosto, em Brasília, e reunirá centenas de profissionais do meio

Publicidade

O 28º Congresso Brasileiro de Radiodifusão, que será realizado nos dias 21 e 22 de agosto em Brasília terá, entre as diversas atrações, a apresentação do cantor Toni Garrido (vocalista da banda Cidade Negra) na abertura do evento. No dia 21, às 19h, está prevista a cerimônia de abertura, com a participação de autoridades brasileiras e estrangeiras e a entrega das medalhas do Mérito da Radiodifusão e Assis Chateaubriand aos profissionais que contribuem ou contribuíram para o crescimento e desenvolvimento do setor.

Já confirmaram presença o presidente da República, Michel Temer, o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, o presidente do Senado Federal, Eunício Oliveira, e o presidente da Associação Internacional de Radiodifusão (AIR), José Luiz Saca. Após a solenidade de abertura, haverá um coquetel festivo com o show do cantor e compositor Toni Garrido e do DJ Danny Dee.

Importantes personalidades do setor, nacionais e internacionais, participarão dos painéis de debates sobre o papel e as perspectivas do rádio e da TV em tempos de novas tecnologias. De acordo com a programação, os quatro grandes painéis acontecem no dia 22.

O diretor da empresa ZY Digital, Marco Túlio, que participará do painel “Tecnologia, programação e entretenimento a favor do rádio”, ressalta a importância da internet para o fortalecimento do rádio. “A internet trouxe diversas opções para consumir ainda mais o rádio”, afirma ele.

O vocalista da banda Jota Quest e radialista Rogério Flausino, que também estará no painel, quer contar aos participantes do Congresso da ABERT sua experiência ao acompanhar de perto a programação e a interação com os ouvintes da Rádio Mais FM, de Alfenas (MG).

Para Flausino, a TV e o rádio têm participação importante na sua carreira musical. “Será uma troca de experiência muito legal com outros radiodifusores. Tenho muita coisa para contar e aprender sobre o nosso setor”, afirma Flausino. O diretor da produtora de jingles ReelWolrd, Henrique do Valle, também participará do painel.

O rádio ainda será tema do painel “Rádio, uma mídia cada vez mais local e interativa. Esse é o futuro?”. Os jornalistas Ricardo Boechat (BandNews FM), Milton Jung (CBN) e Nilson Cesar (Jovem Pan) debaterão a importância do rádio na valorização da identidade local e interação com a sociedade.

“Quando surgiu a TV, falaram que o rádio ia morrer. Depois veio a internet, e disseram a mesma coisa. O rádio é imortal. É um veiculo que sempre terá seu espaço e seu público. A evolução da tecnologia trouxe uma diversificação de maneiras de como acompanhar o rádio”, diz Nilson César.

Já o apresentador da rádio CBN, Milton Jung, ressalta que o Congresso da ABERT é um importante fórum para discutir estratégias de o jornalismo profissional persistir no compromisso com a verdade e responsabilidade. “Empresas e profissionais do jornalismo têm um compromisso com a sociedade, que é apurar, investigar e divulgar notícias relevantes, oferecendo ao cidadão o acesso à verdade dos fatos. E, somente assim, continuaremos a combater o que passou a ser chamado de fake news”, disse.

Para o diretor executivo da Rádio CBN, Ricardo Gandour, que participa do painel “Sociedade da informação e os desafios da desinformação”, é fundamental debater instrumentos que possam ajudar no combate às notícias falsas.

“Um dos mais importantes encontros deste ano em torno do rádio, do jornalismo e da liberdade de expressão. Num momento crucial para a democracia brasileira, uma iniciativa fundamental de um meio que se renova e que repercute cada vez mais, com credibilidade, agilidade e interatividade”.

O painel também terá a participação do sociólogo francês Dominique Wolton e do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux. O Congresso da ABERT terá ainda a palestra magna do presidente da National Association of Broadcasters (NAB), Gordon Smith.

Tags: Rádio, ABERT, congresso, radiodifusão, Brasília

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista e é formado em Direito. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (interior de São Paulo) e trabalhou como locutor em outra retransmissora da Band FM e na Interativa de Avaré. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...


Mais tudoradio.com



tudoradio.com © 2001 - 2020 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.