Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 31 de Agosto de 2018 @ 18:41

Extra: Grupo Bandeirantes emite comunicado sobre o caso da 98.5 FM de São Paulo

São Paulo - Grupo reforça que não é responsável direto pela transmissão da “nova” Metropolitana FM no dial de São Paulo

Publicidade

O Grupo Bandeirantes se pronunciou no início da noite desta sexta-feira (31) sobre o caso que envolve a presença de duas transmissões no canal que é tradicionalmente ocupado pela Metropolitana FM 98.5 de São Paulo. O grupo reforça que não é responsável direto pela nova transmissão que surgiu em 98.5 FM a partir da noite de ontem (30), rebatendo a nota emitida pela Metropolitana FM na madrugada de hoje. Acompanhe:

Veja também:
Plantão: Metropolitana FM se posiciona novamente sobre a presença de dois sinais em 98.5 FM através de outra nota
> Extra: Advogado envia nota pública sobre nova transmissão da 98.5 FM de São Paulo
> Metropolitana FM emite comunicado sobre interferências em seu sinal em São Paulo

"A relação entre a Rede Bandeirantes e a frequência 98,5 se resume a um contrato de aluguel de espaço em Torre para instalação de transmissor, prática adotada também por outras emissoras. Conforme informação da Locatária em nota oficial para a imprensa, não há irregularidade no sinal irradiado pelo transmissor localizado na Torre da Bandeirantes, o que é possível comprovar acessando o site da ANATEL.   

Diante das falsas acusações, a Bandeirantes irá tomar as medidas judiciais cabíveis, buscando inclusive a reparação dos danos sofridos e responsabilização criminal", diz o comunicado.

O caso

Desde a noite de ontem (30) dois sinais diferentes são percebidos na sintonia 98.5 FM. A programação da conhecida Metropolitana FM, uma das líderes de audiência em São Paulo, foi sobreposta por uma nova transmissão, originada a partir do endereço onde está a “Torre da Band”.

Com a nota do Grupo Bandeirantes, todos os envolvidos no “caso 98.5 FM” se posicionaram. Primeiro a Metropolitana FM emitiu nota sobre as interferências em seu sinal e, na sequência, a “nova rádio” também veio ao público informar que a nova transmissão está respaldada pela Anatel e MCTIC.

Até o fechamento deste texto, por volta das 18h25, a sintonia da 98.5 FM contava com as duas transmissões. O tudoradio.com segue acompanhando o caso.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Bandeirantes, concessão, transmissão, Metropolitana, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.