Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 31 de Agosto de 2018 @ 20:21

Plantão: Metropolitana FM se posiciona novamente sobre a presença de dois sinais em 98.5 FM através de outra nota

São Paulo - Nova publicação foi realizada na noite desta sexta-feira (31), em resposta ao comunicado do Grupo Bandeirantes

Publicidade

A Metropolitana FM 98.5, emissora que está entre as lideres de audiência em São Paulo e que até ontem (30) era a única transmissão percebida em seu canal, se posicionou novamente sobre o caso das “duas rádios na mesma sintonia” na capital paulista. A rádio se reposicionou em relação a situação do Grupo Bandeirantes neste caso, atualizando a nota emitida por ela durante a madrugada desta sexta-feira (31). 

Veja também:
> Extra: Grupo Bandeirantes emite comunicado sobre o caso da 98.5 FM de São Paulo
> Extra: Advogado envia nota pública sobre nova transmissão da 98.5 FM de São Paulo
> Metropolitana FM emite comunicado sobre interferências em seu sinal em São Paulo

Confira o texto emitido pela estação:

"Rádio Metropolitana tem sinal afetado em São Paulo por conta de  frequência irregular

Uma transmissão irregular de rádio iniciou-se na última quinta-feira, 30 de agosto, em antena instalada na torre do Grupo Bandeirantes.

Posicionado na frequência 98.5, este sinal tem impactado diretamente no alcance da Rádio Metropolitana, a preferida pelos jovens, e que é responsável legalmente pela frequência nesta estação.

A transmissão foi identificada pela equipe de engenheiros da Metropolitana, que no processo para medição de campo de sinal localizaram a frequência oriunda da Rua Minas Gerais, no bairro Higienópolis. 

Esta não é a primeira vez que são utilizados artifícios ilegítimos para atingir uma audiência já consolidada pela Metropolitana. Em abril de 2016, a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) lacrou um transmissor após três dias, mas o fato vem a se repetir, ocasionando bagunça generalizada na frequência e fazendo com o que o público ouça duas músicas ao mesmo tempo.

Em nota, o Grupo Bandeirantes de Comunicação alegou ter alugado o espaço para terceiros, não tendo quaisquer responsabilidades com a transmissão irregular.

A Rádio Metropolitana, atualizando as informações já fornecidas à imprensa e divulgadas em seus canais online, afirma que tomará todas as medidas cabíveis e reforça a importância de posicionar seus ouvintes de forma transparente e correta.

A Metropolitana também lamenta os equívocos de interpretação ocasionados em nota anterior, que induziram numa errônea ligação entre o Grupo Bandeirantes e o canal ilegal. 

Logo estaremos com 100% do sinal pra toda São Paulo e pra você que está com dificuldade de recepção, acesse metropolitanafm.com.br/ao-vivo ou baixe nosso app na Apple Store ou Google Play!

Metropolitana Yes!!!"

A publicação está disponível nos canais sociais da FM na internet (veja destaque na imagem no final deste texto).

O caso

Desde a noite de ontem (30) dois sinais diferentes são percebidos na sintonia 98.5 FM. A programação da conhecida Metropolitana FM, uma das líderes de audiência em São Paulo, foi sobreposta por uma nova transmissão, originada a partir do endereço onde está a “Torre da Band”.

Foram quatro notas emitidas, com as três partes envolvidas na história. Além do texto publicado agora pela Metropolitana FM, o Grupo Bandeirantes se posicionou no início desta noite. Na madrugada desta sexta-feira (31), a Metropolitana FM emitiu sua primeira nota sobre as interferências em seu sinal e, na sequência, a “nova rádio” também veio ao público informar que a nova transmissão está respaldada pela Anatel e MCTIC.

Até o fechamento deste texto, por volta das 20h20, a sintonia da 98.5 FM contava com as duas transmissões. O tudoradio.com segue acompanhando o caso.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Bandeirantes, concessão, transmissão, Metropolitana, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do Tudo Rádio:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil

Entre em contato com o portal clicando aqui.