Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

O processo de migração AM-FM está avançando e ocupando mais espaços no FM convencional (88.1 FM a 107.9 FM). Isso é…

Enquete

Terça-Feira, 18 de Setembro de 2018 @ 17:08

Extra: 107.3 FM inicia expectativa para uma nova rádio FM na Grande Florianópolis

Florianópolis - Migrante AM-FM que antes estava ligada à RIC está sob nova gestão na capital catarinense

Publicidade

Florianópolis poderá contar com mais uma FM de formato popular. Trata-se da 107.3 FM, emissora que iniciou uma expectativa para uma nova rádio no canal, mensagem anunciada através do sistema RDS (Radio Data System, que envia mensagens de texto aos receptores FMs) da estação, este que foi instalado recentemente. Segundo informações extra-oficiais obtidas pelo tudoradio.com, a 107.3 FM será controlada pelo grupo ligado à rede de Supermercados Imperatriz.

Desde a sua chegada ao dial FM da Grande Florianópolis, a 107.3 FM ficou executando uma programação musical de perfil adulto-contemporâneo, mas alterou o seu perfil nesta semana, com uma grade de perfil popular/hits. No RDS da emissora é possível ler a frase "Vem aí uma nova rádio pra você".

Ainda não há a confirmação sobre o nome fantasia, programação e se a FM adotará uma grade local ou ligada à uma rede. O tudoradio.com acompanha a evolução do caso.

A origem

Originada em 1470 AM (concessão de São José, antiga Rádio Jornal A Verdade e Rádio Recod), a 107.3 FM está no ar desde fevereiro deste ano, mas sem nome ou projeto definido. 

Até a conclusão do seu processo de migração para a faixa FM a rádio era ligada ao Grupo RIC de Santa Catarina, mas agora poderá ser operada pelo grupo ligado à rede dos Supermercados Imperatriz, importante marca que atua entre a Grande Florianópolis e a região de Balneário Camboriú.


RDS da 107.3 FM captado por colaboradores do tudoradio.com

Cobertura e concorrência

O sinal da 107.3 FM é de qualidade local em toda a capital catarinense e cidades vizinhas, capacidade de alcance ampliado durante o primeiro semestre de 2018.

A futura rádio, ainda sem nome divulgado, poderá enfrentar a forte concorrência direta de rádios como Regional FM 106.5, Band FM 96.1, Massa FM 97.7 (também migrante AM-FM, inaugurada em dezembro passado), Cidade FM 90.7 e Transamérica Hits FM 91.3.

Tags: 107,3 FM, Rádio Record, Florianópolis, popular, expectativa, Santa Catarina

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é empresario, jornalista e proprietário do tudoradio.com (veiculo que atua há mais de 17 anos voltado aos interesses do rádio brasileiro e de seus ouvintes). Formado em Comunicação Social / Jornalismo pela PUCPR, Daniel também já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Também atua como consultor nas áreas artística e digital.



...


Mais tudoradio.com

tudoradio.com © 2001 - 2019 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.