Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 24 de Setembro de 2018 @ 09:26

Sistema Globo de Rádio realiza desmonte do sistema de transmissão das AMs da Rádio Globo e CBN no Rio de Janeiro

Rio de Janeiro – Ação ocorreu neste sábado e vídeos circulam pela internet

Publicidade

O Sistema Globo de Rádio promoveu neste final de semana a derrubada da torre que sustentava as antenas da Rádio Globo AM 1220 e CBN AM 860 do Rio de Janeiro. Conforme publicado pelo tudoradio.com no começo do mês, o SGR ‘desligou” as duas tradicionais frequências devido ao alto custo de manutenção. Apenas a Rádio Globo AM 1100 de São Paulo permanece no ar.

Diversos vídeos estão circulando pela internet mostrando a queda da torre (veja também logo abaixo). O SGR desligou a CBN AM 780 de São Paulo que ficou com a CBN FM 90.5; a CBN AM 860 do Rio de Janeiro e ficou exclusivamente em 92.5 FM; a CBN AM 1150 de Belo Horizonte e ficou a CBN FM 106.1 e a Rádio Globo AM 1220 AM do Rio de Janeiro, permanecendo a Rádio Globo FM 98.1. 

Vale lembrar que o Sistema Globo de Rádio já não afilia mais emissoras na faixa AM há pelo menos dois anos, mantendo apenas as afiliadas AMs que já estão em processo de migração para a faixa FM. Toda a expansão recente das duas bandeiras envolveu rádios FMs. Com os encerramentos, o Sistema Globo de Rádio encerra uma longa trajetória histórica de suas emissoras AMs, com destaque para a 1220 AM do Rio de Janeiro, esta que por 42 anos carregou a marca e viveu diferentes fases do nome Rádio Globo (esta que estava por 73 anos no AM carioca).

Segundo informações extraoficiais obtidas pelo tudoradio.com, a decisão de manter a 1100 AM de São Paulo no ar visa completar a área de cobertura da atual Rádio Globo FM 94.1 da capital paulista, estação que ainda passa por uma série de ajustes técnicos para ampliar a sua capacidade de cobertura em São Paulo e região metropolitana. Já a 780 AM, que trabalhava em conjunto com a CBN FM 90.5, teve a sua transmissão encerrada na capital paulista.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, SG, CBN, Rádio Globo, AMs, desligamento, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.