Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 26 de Setembro de 2018 @ 07:47

Curiosidade: Cinco FMs de Belo Horizonte contam com alcances superiores a 1 milhão de ouvintes

Belo Horizonte - Números apontam o bom momento do rádio mineiro, este que também conta com duas FMs acima da marca de 2 milhões no alcance

Publicidade

Nos últimos anos o rádio mineiro tem visto uma onda positiva no comportamento da audiência FM, seja em números médios (como ouvintes por minuto), como também no alcance máximo das emissoras (número de pessoas diferentes que uma determinada rádio atinge durante um certo período de tempo). A pesquisa mais recente do Kantar Ibope Media apontou que cinco FMs contam com alcances superiores a 1 milhão de ouvintes, sendo de duas delas rompem a barreira dos 2 milhões (30 dias, trimestre junho a agosto de 2018, 05h-00h/FM+WEB, todos os dias e locais).

A líder nesse quesito é a Rádio Itatiaia FM 95.7, de formato popular/jornalismo-esportes. Na soma do FM+WEB a rádio supera os 2.2 milhões de ouvintes diferentes impactados em 30 dias, número que é atingido mesmo sem somar a faixa AM (onde a Rádio Itatiaia atua em 610 AM). Já na audiência média, conforme destacado anteriormente pelo tudoradio.com, a Rádio Itatiaia tem superado com facilidade a marca dos 100 mil ouvintes por minuto nos principais períodos da medição, o que a posiciona como uma das maiores audiências médias do país.

Já a líder na média de audiência, a BH FM 102.1, aparece na sequência quando é considerado o alcance. O número da rádio de formato popular/hits também impressiona o mercado brasileiro: supera os 2 milhões de ouvintes diferentes em 30 dias no 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais). Esse valor é superior ao de algumas rádios FMs de mercados mais populosos, como São Paulo e Rio de Janeiro. 

Liberdade FM 92.9 (popular/sertanejo), Jovem Pan FM 99.1 (jovem/pop) e Alvorada FM 94.9 (adulto-contemporâneo) também impressionam. As três estão com marcas superiores a 1 milhão de ouvintes diferentes em 30 dias, todas acima da marca de 1.2 milhão no 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais). Esses alcances também são significativos e chamam a atenção do mercado nacional.

Veja também:

> Curiosidade: Dezessete emissoras de rádio FM superam a marca de 1 milhão de alcance na Grande São Paulo
> "How Radio Works": Novos estudos explicam qual é o papel do rádio AM/FM para anunciantes 
> Segundo levantamento do Kantar Ibope, Rádio fecha semestre com resultado favorável em investimento publicitário

Tags: Ranking, Ibope, panorama, audiência, Belo Horizonte, média, universo

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.