Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Qual o tipo de conteúdo que você prefere consumir no rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 04 de Outubro de 2018 @ 07:48

São Paulo completa um mês com duas "Metropolitanas" em 98.5 FM

São Paulo - Impasse entre as partes segue e é percebida pelos ouvintes da Grande São Paulo

Publicidade

Sem novidades. Pelo menos em relação à alguma previsão de solução para o problema que é percebido por qualquer ouvinte ao sintonizar a frequência 98.5 FM em São Paulo. Desde o dia 31 de agosto o canal é ocupada por duas "Metropolitanas", sendo uma delas o projeto que está entre os maiores volumes de audiência da capital e a outra uma novidade vinda da Rede Metropolitana, conhecida através de suas rádios FMs e AM entre o Vale do Paraíba e o Alto Tietê. 

No final de agosto, baseado numa atualização efetuada pela Anatel (que alterou o endereço de transmissão da estação licenciada em 98.5 FM para a cidade de São Paulo), a Rede Metropolitana ativou uma transmissão na região das avenidas Paulista e Doutor Arnaldo, através de uma estrutura alugada na Torre da Band. E a partir disso foi iniciado o conflito no dial FM, não inédito (já ocorrido em 2016), porém que tem o seu maior período de duração nesse momento.

A transmissão que parte do número 2.200 da Avenida Paulista é aquela que carrega o projeto Metropolitana FM que tem permanecido entre as maiores audiências da Grande São Paulo, dona de uma estabilidade expressiva nos ranking gerais da pesquisa do Kantar Ibope Media (está em sexto geral no 05h-00h/FM+WEB/todos os dias e locais há mais de três anos).

Sem alterar o seu planejamento comercial, artístico e promocional, a Metropolitana FM emitiu comunicados informando que o problema de sinal é temporário e que ela é a proprietária da concessão (leia mais). E a "nova Metropolitana" também emitiu um comunicado à época, alegando ser a rádio oficializada para o canal com base na atualização realizada pela Anatel (leia mais).

O tudoradio.com acompanha o caso, estando em contato com os envolvidos, além de monitorar o espectro FM da Grande São Paulo.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Metropolitana FM, justiça, transmissão, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é empresario, jornalista e proprietário do tudoradio.com (veiculo que atua há mais de 17 anos voltado aos interesses do rádio brasileiro e de seus ouvintes). Formado em Comunicação Social / Jornalismo pela PUCPR, Daniel também já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Também atua como consultor nas áreas artística e digital.



...


Mais tudoradio.com



tudoradio.com © 2001 - 2019 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.