Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 08 de Outubro de 2018 @ 09:27

Onda Oeste FM faz investimentos em sua parte física e na programação no interior mineiro

Piumhi – Emissora recebeu aumento de potência e reformou seu estúdio principal

Publicidade

A Onda Oeste FM 100.3 de Piumhi, cidade do interior mineiro localizada a cerca de 260 Km de Belo Horizonte está recebendo investimentos em sua parte física e também em sua programação, visando as comemorações dos seus 10 anos no ar. A rádio está se alinhando com as plataformas digitais, promovendo a transmissão multiplataforma de sua grade.

As mudanças na emissora já foram realizadas e estão voltadas às transmissões multiplataforma. "São estratégias de alinhamento do rádio com as plataformas digitais que têm gerado resultados crescentes de audiência", ressalta o gerente-geral da emissora Edgar Rodrigues.

Além dos investimentos em programação, um novo estúdio panorâmico e aumento de potência são outras novidades. A emissora teve recente mudança de direção e está sob o comando do empresário João Tomé. "Nossa ideia é aproveitar a força do rádio para contribuir com a sociedade. Podemos promover importantes transformações por meio da comunicação de forma responsável, isenta e plural", observa o diretor-proprietário João Tomé.

Em fase de acabamento, com 50 metros quadros, de frente para a rua, está sendo finalizado o estúdio panorâmico da Onda Oeste FM. "Uma obra inédita, que até inspirou outras emissoras a fazer algo parecido", diz Edgar. 

Os investimentos na Onda Oeste FM são reflexos da mudança de classe de A4 para A2 autorizado pela Anatel. "Vamos sair de 700 watts para 5,6 mil watts. Isso significa estabilidade do sinal e mais alcance", comemora João Tomé. 

Para a direção da emissora, a interação que a 100.3 FM tem com o ouvinte por meio da produção de conteúdo tem dado resultado positivo. "Nós estamos indo na contramão. Antes, ficávamos na dependência de agência e sites de notícias. Hoje, grande parte do noticiário é produzido por nós", destaca.

A criação de campanhas institucionais de apelo popular, por exemplo, também é feita na emissora em áudio e vídeo. "Duas campanhas tiveram resultados positivos. Uma sobre fake news e outra de paz no trânsito. É uma forma de chamar a atenção para temas relevantes e de contribuir com a sociedade", destaca Edgar.

Há 8 meses no ar a emissora está veiculando o Jorna da Onda, apresentado às 8h30 com informações sobre Piumhi e região. "As pessoas estão criando o hábito de aguardar pelas principais notícias sempre neste horário. Também, mandam sugestão de pauta e denúncia, pois confiam na credibilidade do noticiário", explica Edgar, que é o editor-chefe e apresentador, ao lado de Roselli Amorim e Jonathan Tavares.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Onda Oeste FM, investimento, Piumhi, programação

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.