Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 18 de Outubro de 2018 @ 15:19

Rádio Div FM e Candidés FM estão com transmissão prejudicada devido à queda de torre de transmissão em Divinópolis

Divinópolis – Div FM migrou para o FM no final de junho e teve sua torre destruída devido às chuvas na região

Publicidade

O tudoradio.com noticiou nesta semana que a Difusora FM 97.9 de Santa Cruz do Rio Pardo teve a torre que sustenta sua antena derrubada devido a força do vento e da chuva que atingiu a região. No início da semana, outras duas emissoras também foram prejudicadas pela queda de suas torres, porém, o caso ocorreu no interior mineiro. A Div FM 102.3 e a Candidés FM 100.5 de Divinópolis tiveram suas transmissões prejudicadas pela queda da estrutura.

De acordo com as informações da própria Div FM, o acidente ocorreu na tarde desta segunda-feira (15), quando foram registradas fortes chuvas na região. Com os ventos fortes, trovões, relâmpagos, granizos, algumas árvores caíram em carros, e algumas janelas de prédios quebraram. Os fenômenos também derrubaram as torres que sustentam as antenas das duas emissoras.

Vale ressaltar que a Div FM é uma emissora migrante AM-FM originada da Rádio Divinópolis AM 720 de Divinópolis. A emissora é uma rádio com programação no formato religioso. Ela conta em sua grade com conteúdo jornalístico, música, informação, entretenimento, prêmios e momentos de evangelização.

Confira abaixo uma nota divulgada pela direção das emissoras explicando o ocorrido:

Devido ao forte temporal que atingiu Divinópolis na tarde de segunda-feira, 15 de outubro, as rádios Div FM 102,3 e Candidés FM 100,5 estão fora do ar. Confira abaixo a nota na íntegra encaminhada a imprensa sobre o ocorrido:

“Vale ressaltar que por questões técnicas, já que o tubulão de sustentação dos elementos de transmissão, que mede cerca de 20 metros, cedeu para um dos lados; com o rompimento do cabeamento e a danificação dos anéis a transmissão fica impossibilidade de ocorrer normalmente, ficando apenas a alternativa de ouvir as rádios através dos aplicativos no Google Play ou no Play Store.

Salientamos ainda que a normalização da transmissão depende de alguns fatores, entre eles, a da normalização da energia elétrica no bairro Jardim das Acácias, local onde também a antena da Master Cabo caiu por completo sobre a rede de alta tensão da Cemig, danificando postes, transformador de energia e consequentemente a fiação elétrica. A empreiteira da Cemig alega que só irá executar serviços no local a partir do momento que toda a ferragem da estrutura da Master for retirada do poste. Outro fator será a aquisição por parte da Rádio Divinópolis Ltda dos novos elementos de transmissão que virão de outros estados brasileiros.

A diretoria da Rádio Divinópolis Ltda no entanto, está buscando alternativas técnicas para restabelecer pelo menos a transmissão no âmbito municipal. A normalização da transmissão regional deverá ficar prejudicada nos próximos dias.

Diante do exposto vimos pedir a compreensão dos clientes, parceiros e ouvintes, na certeza que tudo será resolvido no mais breve espaço de tempo”

Tags: Rádio, Div FM, Candidés FM, torre, queda, Divinópolis

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.