Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sábado, 27 de Outubro de 2018 @ 10:35

Queda de torre de rádio AM mata duas pessoas em Itabaiana

Itabaiana – Operários que morreram estavam desmontando a estrutura que transmitiu a programação da Rádio Capital do Agreste AM

Publicidade

Uma torre de rádio desabou na manhã desta sexta-feira (26) e matou um homem de 42 anos e outro de 32 anos, na rodovia Francisco Teles, em Itabaiana, região Agreste de Sergipe. Segundo informações da polícia, funcionários faziam a desmontagem da torre da antiga rádio Capital do Agreste AM 1370 de Itabaiana, emissora que fez a migração AM-FM e agora transmite como Capital FM 101.7 de Itabaiana.

Segundo as informações de pessoas que estão presentes no momento do acidente, o cabo de sustentação se rompeu e a torre caiu junto com os dois homens. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) confirmou que ambos morreram na hora. De acordo com a polícia, o Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para buscar os corpos e a Polícia Criminalística também esteve no local.

O delegado Hilton Duarte informou que, após uma perícia preliminar, a base da torre estava deteriorada, com indícios de enferrujamento, o que pode ter sido uma das causas do desabamento da estrutura. Ele disse ainda que vai aguardar o laudo completo da criminalística para instaurar um inquérito e apurar a morte dos homens.

A Rádio Capital do Agreste AM efetuou a migração AM-FM no início do ano após operar por cerca de 30 anos. A emissora AM foi ao ar definitivamente em 28 de agosto de 1987, dia em que foi comemorado o centenário da cidade de Itabaiana.

Em janeiro deste ano, a direção da emissora realizou uma cerimônia para marcar a efetivação da migração AM-FM. A Capital FM tem uma programação voltada ao formato eclético.

Com informações do G1 Sergipe

Tags: Rádio, acidente, Capital FM, Sergipe, torre, migração AM-FM

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.