Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 08 de Novembro de 2018 @ 19:41

Fim de Expediente | 8 de novembro de 2018

Resumo das notícias publicadas hoje pelo tudoradio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente tudoradio.com.

Todos os dias os visitantes do tudoradio.com acompanham um iresumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é "tempo", o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.

Boa leitura! 

 

Panorama: Jovem Pan FM dispara em São Paulo. Alpha FM acirra briga pela vice-liderança geral
 
O mercado de rádio de São Paulo, considerado o principal da América Latina, acompanhou hoje (8) mais uma atualização geral dos dados da audiência FM, pesquisa realizada pelo Kantar Ibope Media. No geral, o universo FM teve uma desaceleração na tendência de queda da média de ouvintes por minuto na comparação com o ritmo impresso nas pesquisas anteriores. E as disputas por posições importantes ficaram acirradas. 
 
"Donos de rádios nunca pensariam em devolver AMs simplesmente para economia de gastos", afirmam gestores
 
Neste segundo semestre de 2018 o rádio tem acompanhado com atenção a movimentação de alguns grupos de comunicação que devolveram suas concessões AMs para a União, casos de rádios do Sistema Globo de Rádio e do Grupo RBS. Nos dois casos foram alegados custos operacionais e incompatibilidades de projetos e a repercussão dessa ação não é positiva nos bastidores. O tudoradio.com ouviu gestores de rádios de São Paulo, que classificaram a iniciativa como um "erro grave".
 
Especialistas apontam falta de vontade política para conclusão do processo de migração AM-FM
 
Especialistas em radiodifusão se reuniram nos dias 5 e 6 em Goiânia para o SET Centro-Oeste. Entre os assuntos debatidos está a migração AM-FM, que teve um panorama traçado e quais as perspectivas para o futuro do serviço de FM. Moderado por José Caetano dos Santos, coordenador de Manutenção de Equipamentos do grupo Jaime Câmara, o painel teve como convidados Vanessa Cristina Faria Gomes Monteiro, especialista em Regulação da Anatel, e Andre Ulhoa Cintra, diretor de Radio da ABERT (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão).
 
Exclusivo: NOVABRASIL FM confirma estreia em Aracaju para o próximo dia 28
 
A rede liderada pela NOVABRASIL FM 89.7 de São Paulo continua com um forte processo de expansão pelo Brasil. O projeto de formato adulto-contemporâneo voltado exclusivamente para a música nacional chegará a mais uma capital nordestina: Aracaju. A capital do Sergipe contará com a estreia da NOVABRASIL FM 93.5, programada para este mês de novembro.
 
Rádio Bandeirantes transmite programas e flashes direto do Salão do Automóvel
 
A Rádio Bandeirantes FM 90.9 AM 840 de São Paulo é uma das rádios que são parceiras de mídia do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, evento que será realizado entre os dias 8 e 18 de novembro no Salão Paulo Expo. A emissora controlada pelo Band Rádios vai inicia hoje as transmissões de programas direto do estúdio avançado instalado no local do evento.
 
GFM já está no ar substituindo o nome Globo FM em Salvador
 
A GFM 90.1 de Salvador já está operando na capital baiana. A mudança de nome ocorreu a partir da 22h de ontem (7) no horário local (23h no horário de Brasília) e substituiu a tradicional marca Globo FM. Apesar da mudança de nome, a emissora segue com a mesma linha artística adotada há anos. A alteração foi registrada no Mapa da Atualização do tudoradio.com.
 
SERT/SC elege nova diretoria durante seminário em Florianópolis
 
A radiodifusora Ana Paula Schmidt Melo foi eleita Presidente do SERT/SC para o triênio 2019/2021. A votação ocorreu durante a abertura do sétimo seminário do Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Estado de Santa Catarina. Ela sucede radiodifusor Carlos Alberto Ross, que segue no comando da entidade até o dia 31 de dezembro de 2018.
 

 

Mande sua sugestão de pauta para [email protected]

Tags: Fim de expediente, resumo, notícias, tudoradio.com, redação

Compartilhe!

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.


...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.