Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sábado, 17 de Novembro de 2018 @ 08:03

Rádio Globo desenvolve campanha de divulgação da marca em Salvador

Salvador – Campanha conta com divulgação da marca em out of home, como outdoors, empenas, frontlights, busdoors e painéis digitais e de metrô

Publicidade

A Rádio Globo FM 104.3 de Salvador está desenvolvendo uma campanha publicitária para divulgar sua marca no mercado do capital baiana. A emissora, ainda em fase de ajustes, terá cobertura na capital baiana e região com um conceito multiplataforma. Em consonância com a campanha nacional, que traz o portfólio de apresentadores como um grande trunfo e o conceito de rádio dinâmica, a campanha alia um conteúdo descontraído, conectado com o novo e informação em tempo real.

A campanha nacional foi criada pela agência Sides. A ação conta com peças que relembram aos ouvintes e público em geral o time de peso da Rádio Globo, na mesma frequência no Rio de Janeiro e São Paulo, assim como em suas 16 afiliadas espalhadas pelo país, sendo a mais nova a Rádio Globo Salvador.

A execução da estratégia na Bahia ficou por conta da Accessing Comunicação, que iniciou em novembro a campanha. A grande maioria das mídias de impacto disponíveis foram usadas nesta primeira fase. No pré-lançamento, a Rádio Globo contou com mídia out of home, como outdoors, empenas, frontlights, busdoors e painéis digitais e de metrô em Salvador, além de mobiliário urbano e outdoors em Lauro de Freitas, Camaçari e Linha Verde.

Em Salvador, a campanha terá novas fases com divulgação dos apresentadores locais e da programação nacional, bem como as ativações que promoverão o conceito de rádio, nova na capital baiana, incluindo muitas novidades. Ativação da marca, ativação de redes sociais, campanhas em mídias tradicionais e mídias digitais são alguns objetivos da estratégia.

"Vamos resgatar a todo o tempo esse conceito sensorial. A ideia é mostrar ao ouvinte como os nossos apresentadores se emocionam e se divertem fazendo essa nova Rádio Globo.", disse Lívia La-Gatta, gerente de marketing da emissora.

O slogan “Se toca você, toca aqui”, que acaba de ser lançado nacionalmente, promove o conceito descontraído e especial da emissora. Para reforçar este mote e estimular a experimentação da Rádio Globo, algumas figuras do elenco do Grupo Globo se reuniram na sede da Rádio nos Estúdios Globo, na capital carioca, para gravar vídeos-depoimentos. Nomes como Fernanda Gentil, Otaviano Costa, Mariana Ferrão, Leo Jaime, Alex Escobar, Mariana Godoy e Adriane Galisteu participaram da ação.

Em expansão...

A Rádio Globo está no ar na Grande Salvador desde o início de novembro, inicialmente em formato de expectativa. Depois, a partir da semana passada, passou a operar em rede, mas toda a sua grade local deverá ser lançada a partir de dezembro. A rede também irá estrear na segunda-feira (19) as afiliadas do Noroeste Paulista, através das emissoras Rádio Globo FM 94.1 de São José do Rio Preto e Rádio Globo FM 88.5 de Olímpia.

Conforme noticiado anteriormente pelo tudoradio.com, a rede também é aguardada no dial FM de Teresina (PI)


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Rádio Globo, programação, campanha, publicidade, Salvador

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.