Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Quarta-Feira, 21 de Novembro de 2018 @ 07:45

Nativa FM de São Paulo confirma estreia em Cuiabá a partir de dezembro

Cuiabá - Lançamento oficial da afiliada será no próximo dia 1º, com apresentação em rede nacional

Publicidade

A rede liderada pela Nativa FM 95.3 de São Paulo confirmou a data de estreia de sua próxima afiliada. No dia 1º de dezembro será lançada oficialmente a Nativa FM 90.1 de Cuiabá, estação migrante AM-FM que já está em fase de expectativa na capital de Mato Grosso. O início da operação em FM foi percebido pela audiência local a partir da última segunda-feira (19), quando a futura Nativa FM iniciou a sua fase de expectativa em Cuiabá (informação relatada pelo Mapa da Atualização do tudoradio.com).

 

Segundo informações obtidas pelo tudoradio.com, a estreia da Nativa FM de Cuiabá será a partir das 18h00 (horário de Brasília, sendo 17h00 no horário da afiliada), durante a abertura do programa Arena Nativa do dia 1º de dezembro. A partir desse horário a estação entrará em rede com a programação gerada a partir de São Paulo, além da afiliada ser apresentada oficialmente para todo o território nacional (conforme é padrão na abertura de novas emissoras da Nativa FM).

Antes, em setembro deste ano, a Nativa FM fez a sua estreia em Mato Grosso através da inauguração da Nativa FM 102.3 de Lucas do Rio Verde, informação noticiada anteriormente pelo tudoradio.com e acompanhada pelo Mapa da Atualização do portal (dia 19 de setembro)

Desde ontem (20), segundo relatos de ouvintes que entraram em contato com o portal, uma série de outdoors foram espalhados por Cuiabá e Várzea Grande para informar a população sobre a estreia da Nativa FM em 90.1 FM.

Com Cuiabá, a Nativa FM amplia a presença do Band Rádios em Mato Grosso, com destaque para a capital do estado. A cidade já conta com a Band FM 101.1, emissora que está entre os maiores volumes de audiência de Cuiabá e opera com a rede Band FM desde 2001. As duas emissoras afiliadas (Band FM e Nativa FM) são operadas por grupos diferentes em Cuiabá. 

90.1 FM?

A 90.1 FM, frequência que abrigará a Nativa FM de Cuiabá, é originada da antiga Rádio Industrial AM 1070 de Várzea Grande (cidade vizinha a Cuiabá e local de origem da concessão). A emissora já atuou como afiliada da Rádio Bandeirantes no passado e nos últimos anos estava executando a programação da rede evangélica Deus é Amor.

Em FM a 90.1 FM tem um porte técnico equivalente às principais estações de Cuiabá, sendo uma estação classe A3 de operação.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Nativa FM, rede, Cuiabá, estreia

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é empresario, jornalista e proprietário do tudoradio.com (veiculo que atua há mais de 17 anos voltado aos interesses do rádio brasileiro e de seus ouvintes). Formado em Comunicação Social / Jornalismo pela PUCPR, Daniel também já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Também atua como consultor nas áreas artística e digital.



...


Mais tudoradio.com

tudoradio.com © 2001 - 2019 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.