Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 06 de Dezembro de 2018 @ 07:44

Exclusivo: Mega FM anuncia cobertura de sinal regional a partir de 2019. Conquista FM completa 38 anos

Ribeirão Preto - Mega FM terá o seu sistema irradiante instalado no Morro da Conquista, deixando a área urbana de Ribeirão Preto

Publicidade

O mercado de Ribeirão Preto, este que está entre os principais do país, acompanha uma série de mudanças promovidas pelo Mega Sistema de Comunicação. A partir de 2019, as três FMs do grupo (Mega FM 92.3, Conquista FM 97.7 e Diário FM 99.7) vão transmitir a partir do mesmo local, ou seja, o Morro da Conquista. A expectativa é de que a nova estrutura amplie de forma significativa a cobertura de sinal da Mega FM. Outra novidade é o planejamento promocional de aniversário da Conquista FM. Acompanhe:

Atualmente a Mega FM transmite a partir da área urbana de Ribeirão Preto (região da Cidade Universitária da USP), cuja altitude base é de 594 metros. Essa estrutura, que já é de alta potência, será desativada, promovendo a mudança da 92.3 FM para o famoso Morro da Conquista (cuja altitude média é de 700 metros), local que abriga as FMs de Ribeirão Preto que possuem alcance interestadual. 

Lá já estão os sistemas irradiantes da Diário FM 99.7 (adulto-contemporâneo) e da Conquista FM 97.7 (popular/sertanejo), emissoras que, assim como a Mega FM (popular/hits), são controladas pelo Mega Sistema de Comunicação. 

A nova torre que acomodará a Mega FM, estrutura que terá 118 metros, está em fase final de montagem. A expectativa é de que a nova estrutura entre em operação a partir do primeiro trimestre de 2019.


Torre da Mega FM em fase de implantação / registro do dia 4 de dezembro

O que muda

As emissoras FMs que possuem os seus sistemas irradiantes instalados dentro de Ribeirão Preto, caso atual da Mega FM, costumam ter o seu sinal represado na região devido à topografia da cidade (localizada em um "buraco" em relação ao resto da região). 

Já o Morro da Conquista, localizado na divisa entre Ribeirão Preto e Sertãozinho está entre os pontos mais altos da região. As FMs que lá estão alcançam com certa facilidade todos os municípios localizados a um raio de 60km deste ponto, além de serem ouvidas nas regiões de Franca, Araraquara, São Carlos e Barretos. 

Além das duas FMs do Sistema Mega que já estão ativas, o Morro da Conquista também abriga as rádios Clube FM 100.5, CBN FM 90.5 e Thathi FM 91.3.

A classe de operação da Mega FM já é E3, assim como a sua irmã de grupo, a Diário FM. A expectativa é de um amplo alcance regional para a 92.3 FM.

Dial: Veja em detalhes os alcances de sinais das FMs de Ribeirão Preto no interior de São Paulo

Conquista FM completa 38 anos no interior paulista

Ontem (5) foi o aniversário da Conquista FM. Considerada pelo mercado como "a primeira rádio 24 horas sertaneja do Brasil", a FM está realizando neste mês de dezembro a promoção Um Festa de Prêmios no Mês de Aniversário Conquista.

Segundo informações da própria FM, a Conquista FM conta com sorteios diários de vários prêmios, ação que será realizada durante todo o mês de dezembro.

Entre os prêmios oferecidos estão: TVs Led 40", Geladeira, Lavadora de Roupas, Micro-ondas, Micro System, Fogão 5 bocas, Smartphones, Fritadeiras Elétrica, Churrasqueiras, Cafeteiras de Cápsulas, Kits 3 com Liquidificador, batedeira e Espremedor de frutas.

A Conquista FM completou nesta quarta-feira (5) 38 anos no ar no interior paulista, emissora que atua no formato popular/sertanejo.  Neste mês de dezembro a FM também foi premiada pelo sétimo ano consecutivo no Top of Mind da Melhores & Cia.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Conquista FM, transmissão, aniversário, programação, Ribeirão Preto

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.