Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Você tem o hábito de ouvir podcasts?

Enquete

Segunda-Feira, 17 de Dezembro de 2018 @ 19:02

Rádio Câmara inicia programação de expectativa em Balneário Camboriú

Balneário Camboriú – Emissora surgiu neste domingo operando em 101.5 FM

Publicidade

A Rede Legislativa de Rádio, formada pela Rádio Câmara FM 96.9 de Brasília, está com mais integrante. A Rádio Câmara FM 101.5 de Balneário Camboriú iniciou suas transmissões em caráter experimental neste domingo (16). A emissora é a primeira rádio do formato legislativo a operar no estado. A informação foi antecipada pelo Mapa da Atualização do tudoradio.com.

O processo de implantação da emissora teve início em janeiro de 2013, quando o Legislativo assinou o termo de demonstração de interesse em aderir à Rede Legislativa de TV e Rádio com a Câmara dos Deputados. O projeto técnico foi protocolado em Brasília em abril de 2016. Após a análise dos engenheiros e técnicos, o projeto foi enviado ao MCTIC.

Segundo informações da Câmara Municipal, a rádio teve investimentos de cerca de R$ 220 mil. Inicialmente, a rádio será gerenciada diretamente pela Câmara Municipal. Na próxima quarta-feira (19), haverá a primeira transmissão da sessão dos vereadores.

Rádio Câmara de Salvador entra oficialmente no ar nesta segunda-feira (17)

A Rádio Câmara FM 105.3 de Salvador entrou no ar oficialmente nesta segunda-feira (17). O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, o secretário de Comunicação da Casa, deputado Marcio Marinho (PRB-BA), o prefeito de Salvador, Antônio Carlos Magalhães Neto, e o presidente da Câmara municipal, Leo Prates, participaram da solenidade de inauguração da nova emissora.

Para Rodrigo Maia, a parceria entre as duas rádios demonstra a necessidade de os poderes legislativos trabalharem de forma unida. “Tudo que acontece nas nossas cidades, nos nossos estados, no Brasil passa, primeiro, pelo Legislativo, começando pelo orçamento. Quem aprova o orçamento é o Legislativo, que é a peça mais importante na qual a sociedade demanda tanto saúde, educação e segurança pública”, afirmou Maia.

O presidente da Câmara Municipal de Salvador, Leo Prates, ressaltou que a inauguração só foi possível graças ao apoio da Câmara dos Deputados. “Estamos vivendo essa realidade de ouvir a Rádio Câmara graças ao presidente Rodrigo Maia, que garantiu a compra do transmissor, do gerador e da antena. Foi mais de R$ 1,5 milhão investido aqui na Câmara de Salvador”, disse Prates.

A Rede Legislativa de Rádio já está no ar em nove cidades: Brasília, Bauru (SP), Teixeira de Freitas (BA), Chapadinha (MA), Cuiabá (MT), João Pessoa (PB), Pouso Alegre (MG), Salvador (BA) e, em caráter experimental, em Balneário Camboriú (SC).

Com informações da Agência Câmara


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Câmara, Rede Legislativa, Balneário Camboriú, Brasília

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista e é formado em Direito. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (interior de São Paulo) e trabalhou como locutor em outra retransmissora da Band FM e na Interativa de Avaré. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...


Mais tudoradio.com

tudoradio.com © 2001 - 2019 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.