Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 02 de Janeiro de 2019 @ 17:09

Plantão: Ministro Marcos Pontes anuncia novo secretariado do MCTIC

Brasília - Anuncio da composição da pasta foi realizado nesta terça-feira (2) na capital federal

Publicidade

Marcos Pontes, novo ministro do MCTIC (Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações), anunciou a composição do ministério, este que terá militares, Anatel e um nome político em sua nova gestão. Acompanhe:

São eles: Julio Semeghini (ex-deputado do PSDB) ficará na secretaria executiva. Vitor Meneses, ex-superintendente da Anatel, assume a secretaria de Telecomunicações. O coronel Elifas Gurgel vai para Radiodifusão, enquanto o brigadeiro Antônio Franciscangelis assume a secretaria de Planejamento e Controle.

Acompanhe a ficha dos nomes de interesse da Radiodifusão. Texto da ACAERT.


Ministro, Secretário de Telecomunicações, Secretário Executivo e adjunto em posse do MCTIC / Crédito: Telesíntese

Júlio Francisco Neto Semeghini

Para a Secretaria Executiva do MCTIC, foi convidado o ex-deputado federal pelo PSDB de São Paulo, Júlio Francisco Neto Semeghini. Engenheiro eletrônico, durante os mandatos na Câmara dos Deputados (de 1999 a 2015), Semeghini foi ainda presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática (2007). 

Elifas Chaves Gurgel de Amaral

O ex-presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), em 2005, Elifas Chaves Gurgel de Amaral, será o novo secretário de Radiodifusão. Coronel da reserva do Exército, Amaral possui graduação em Engenharia de Computação e pós-graduação em Estudos de Política e Estratégia de Governo. Integrou a equipe do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que desenvolveu a urna eletrônica brasileira e foi também secretário de Serviços de Comunicação Eletrônica do Ministério das Comunicações, em 2004. 

Vítor Elísio Meneses 

O ex-superintendente de Outorga e Recursos à Prestação da Anatel, Vítor Elísio Meneses, será o novo secretário de Telecomunicações. Advogado, especialista em Direito Administrativo, Gestão Pública e em Regulação de Serviços Públicos de Telecomunicações, Vítor Elísio é servidor de carreira da Anatel desde 2007.

Tags: MCTIC, nomes, pasta, nova gestão, anuncio, Brasília

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.